Dragões levaram a melhor sobre os bracarenses, por 2-1, na sexta jornada da segunda fase do Nacional de Juniores B. O encontro terminou com alguma confusão, Edgar Pereira, 16 anos, jogador do FC Porto foi mesmo agredido quando se deslocava para o relvado para festejar o triunfo com os companheiros…
A equipa de Sub-17 do FC Porto venceu este domingo no terreno do Sporting de Braga, por 2-1, em partida a contar para a sexta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Os Dragões são agora líderes isolados da série Norte, com mais um ponto do que os bracarenses, e regressam a casa na próxima ronda, a sétima, para defrontar a Académica, no Olival (14 de janeiro, 11h00, Porto Canal).
Num jogo muito intenso e disputado, o Sporting de Braga foi mais eficaz na primeira parte, na qual se adiantou no marcador já perto do intervalo (39m). A etapa complementar trouxe a melhor versão do FC Porto, que viria a dar a volta ao resultado: Fábio Silva restabeleceu a igualdade pouco depois do reatamento (45m) e Tiago Ribeiro, já em período de compensação (80m+3), consumou a reviravolta azul e branca em Braga.
Jogador do FC Porto terá sido agredido em Braga
O encontro terminou com confusão e com um jogador dos dragões agredido. Edgar Pereira, 16 anos, e que não estava convocado para o encontro, terá sido agredido quando se deslocava para o relvado para festejar o triunfo com os companheiros, segundo o Jornal de Notícias.
Após o apito final, os jogadores azuis e brancos festejaram junto dos adeptos da casa, o que gerou indignação nas bancadas e, inclusive, invasões de campo. Edgar Pereira terá mesmo sido agredido com um soco, tendo sido necessária a intervenção das forças policiais para restaurar a normalidade. Entre a confusão, o árbitro mostrou o cartão vermelho a Ruben e o amarelo a Moisés Conceição, por entender que ambos festejaram de forma provocatória.
Os Sub-17 portistas, comandados por Mário Silva, alinharam com: João Abreu, Tomás Esteves, Tiago Matos, Levi, Mané, Ruca, Cláudio Major, Rafa (Tiago Ribeiro, 80m), Rodrigo Valente, Gonçalo Borges (Moisés Conceição, 78m) e Fábio Silva (Duarte, 80m+3).
Veja os melhores momentos do encontro: