Já são conhecidas as nomeações para as 10 categorias que constituem os prémios UP Awards 2015. Com varias Startups do Porto presentes. As votações também já se encontram abertas…
Mais uma vez, e como tem vindo a ser habitual, ano após ano, a cidade do Porto reforça a sua posição como centro tecnológico de valor acrescentado nacional e internacional.
Estes prémios têm como objetivo promover e consciencializar a opinião pública e empresarial para o que de melhor de faz nas instituições de ensino superior, incubadoras de empresas e startups portuguesas.
O UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto), está em destaque nestas nomeações. Por um lado, foi nomeado para “Melhor Incubadora de Startups do ano 2015”. Também a Escola de Startups da UPTEC aparece nomeada na categoria de “Acelerador de Startups”, uma área que se destina a distinguir empreendedores de cariz científico, tecnológico e criativo.
Na categoria de Business to Business (B2B) são três as empresas portuenses nomeadas: a Xhockware, a SWORD Health e a Baboom. Por seu turno, na categoria de Business to Consumer (B2C), são quatro das empresas do Porto a votação: a TOP Docs, a Zizabi, a Lapa Studios e a ARPublisher.
Há ainda seis Startups do Porto nomeadas para a categoria de “Tecnologia mais promissora”, de salientar, que todas elas pertencem à incubadora UPTEC, são elas a HypeLabs, a AddVolt, a JSCrambler, a Streambolico, a Veniam e a Sphere Ultrafast Photonics.
As votações encontram-se abertas até ao dia 28 de outubro e podem ser efetuadas online, seguindo este link. A gala de anúncio dos vencedores e entrega dos prémios está marcada para 27 de novembro.