Sp. Braga-FC Porto, 0-1, vitória sem contestação dos dragões


O FC Porto venceu, este domingo, o SC Braga por 1-0, em jogo referente à quarta jornada do campeonato português, disputado no Estádio Municipal de Braga. Os Dragões somam quatro triunfos em tantos jogos na I Liga, que os leva até à liderança da prova, ao lado do Sporting…

Um golo, três pontos, 12 em 12 na Liga, que valem a liderança partilhada com o Sporting. Alem disso é a única equipa que mantém a sua baliza inviolável. Na zona de entrevistas rápidas o técnico deixou elogios aos adeptos e aos jogadores “fantásticos”, a quem transmitiu a sua crença de que os dragões se irão sagrar campeões nacionais.

Este FC Porto é talentoso, sem dúvida, mas antes de tudo trabalhador, Sérgio Conceição diz que “a procissão ainda vai no adro” e promete um FC Porto a “lutar em todos os estádios”. Mas uma coisa é certa, é melhor ser líder à 4.ª jornada do que correr atrás do prejuízo.

A entrada forte foi a melhor cartada do dragão para a vitória deste domingo, na Pedreira, por 1-0, diante o Sporting de Braga. Corona apontou o único golo do encontro. Logo aos sete minutos, Brahimi tentou furar na área, a bola sobrou para o mexicano, que tirou Sequeira do caminho e rematou fora do alcance de Matheus, inaugurando o marcador.

A equipa ganhou 30 metros lá na frente, aparece com meia dúzia de jogadores nas imediações da área em vários momentos, cria muito mais oportunidades e, portanto, está mais perto do golo. Mas o melhor é ver o resumo [confira os resultados e classificação]: