Sondagens pelo Juan Quintero levam FC Porto a pressionar River Plate


FC Porto entupido de sondagens por Juan Quintero, pretende aproveitar a onda de euforia provocada pelas boas exibições do médio-ofensivo de 25 anos no Mundial e negociar o internacional colombiano neste mercado…

Segundo algumas noticias a SAD portista tem pressionado o River Plate, sendo que, o emblema argentino tem até sábado para ativar a cláusula de opção de compra do jogador, fixada nos 3,7 milhões de euros.

Peça-chave da seleção colombiana que, esta quinta-feira, carimbou o passaporte para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, Juan Quintero é já uma das figuras da prova e tem, sobre si, o interesse do Real Madrid, não é de estranhar que mais gente se vá juntando aos merengues na corrida por Juan Quintero.

De Inglaterra chegaram notícias de que o Tottenham também está a seguir atentamente a evolução do colombiano, de 25 anos. O médio está cedido ao River Plate e qualquer entendimento também terá de passar pelo FC Porto, com quem o jogador possui contrato até 2021.

O clube de Buenos Aires é detentor dos direitos federativos de Juanfer até 31 de dezembro e não existe uma opção que permita o fim prematuro do empréstimo. Logo, qualquer transferência terá sempre de receber o consentimento dos argentinos, que já manifestaram publicamente a intenção de acionar a cláusula (por 3,7 milhões de euros) que lhes permite adquirir 80 por cento do passe do atleta, mas ainda não o fizeram.

Caso o River Plate venha a avançar para a compra de Quintero e o Real Madrid pague, aos argentinos, os 22 milhões de euros da cláusula de rescisão, o FC Porto receberá apenas 20% dessa verba, ou seja, 4,4 milhões de euros. No total, pouco mais de 8,8 milhões de euros, que parece pouco à luz da valorização atual, mas quase permite recuperar um investimento que, há alguns meses, parecia perdido.