Números impressionantes de Soares à atenção de Tite, que não vê tantos golos em nenhum dos jogadores que já chamou à seleção. E entre os candidatos a lá chegar, Soares também não encontra paralelo…
Neste momento, nos dez principais campeonatos europeus, só Diego Costa, do Chelsea, marcou tanto como Soares.
O dado é absolutamente notável, porque na lista publicada no “OJogo” há centenas de atacantes, alguns até bem conhecidos, como Neymar ou Roberto Firmino, dois dos intocáveis para Tite, o selecionador da canarinha. E Diego Costa até nem faz parte da lista de selecionáveis, pois escolheu jogar pela Espanha há cerca de dois anos. Boas notícias para o portista, identificado por Sylvinho (adjunto da seleção do Brasil) no Sporting-FC Porto, dia em que se estreou, logo com um bis, e apareceu pela primeira vez em destaque no seu país de origem.
Tite continuará a observar Soares, como prometeu depois de o conhecer. Ao portista resta continuar a superar-se e a apresentar estes números, que o diferenciam dos demais. Se somarmos todas as competições além da I Liga, Soares mantém-se no topo, mesmo com apenas dois jogos europeus disputados e o FC Porto já eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga quando o brasileiro chegou. Ao todo, o ex-V. Guimarães tem 21 golos em 2016/17. Diego Costa, neste caso, até tem menos um. A maior subida da tabela é de Neymar, que chega aos 15 golos.