Soares revela o que o levou a assinar pelos dragões, o avançado brasileiro confessa que: “FC Porto? Só de ouvir o nome do clube já tremia todo”…
Chegou, viu e (con)venceu. Não há melhor descrição para a adaptação de Soares ao FC Porto. O avançado brasileiro foi contratado ao V. Guimarães em janeiro e tem correspondido com golos.
As razões que o fizeram rumar ao Dragão são muitas com Soares a confessar que passou várias noites em claro depois de conhecer o interesse do FC Porto em contrata-lo.
“A grandeza do FC Porto fascina-me. Antes de vir, só de ouvir o nome do clube já tremia todo e fiquei várias noites sem dormir quando soube da possibilidade de vir para aqui. Queria sentir o prazer de jogar num clube com esta grandeza. Vivo sempre para o meu clube e sabia que tinha de agarrar esta oportunidade com as duas mãos. Acredito que vai dar tudo certo”, começou por dizer, numa entrevista publicada na revista Dragões, antes de afirmar que nunca imaginou que se conseguiria impor tão cedo.
“Nunca imaginei que a minha história aqui ia começar assim. Estou feliz por ter arrancado tão bem e espero continuar a fazer bons jogos. Antes de assinar já me tinham dito que aqui só se baixa a cabeça para beijar o símbolo e agora sinto-me um jogador à Porto. Aqui luta-se até ao fim e nunca se desiste e eu também sou assim”, afirmou o avançado que já leva sete golos pelos azuis e brancos.
Questionado sobre as semelhanças com Derlei e Hulk, Soares diz-se focado em ser apenas… Soares.
“São dois jogadores que fizeram história no FC Porto e é natural que possam servir de inspiração para mim, sobretudo o Hulk, que é meu conterrâneo. Mas procuro apenas ser o Soares, com o meu futebol e escrever a minha própria história neste clube”, finalizou.