Sérgio Conceição: “Vamos ter um grupo competitivo”


Sérgio Conceição viu “vontade de inverter este ciclo de quatro anos sem ganhar nada”. O novo técnico dos dragões promete que FC Porto vai “dar trabalho aos rivais”…

Sérgio Conceição estreou-se, esta segunda-feira, como treinador do FC Porto, no primeiro dia da pré-época do seu novo clube.

Falando ao Porto Canal, o técnico considerou que o treino inaugural correu bem, apesar de uma dinâmica diferente, visto que alguns jogadores, na parte final, estavam um bocado cansados, mas é normal e afirmou que:

A aplicação e a seriedade esteve lá. Isso é importante. Vejo disponibilidade para trabalhar, vontade de inverter este ciclo de quatro anos sem ganhar nada. Foi a conversa que tive com eles. Todos temos de ter o compromisso de, todos os dias, dar o máximo, ir ao limite, para, no final, podermos sorrir e dar essa alegria aos adeptos

Sérgio Conceição recordou que continua à espera dos “jogadores que estiveram ao serviço das seleções”, mas deixou uma mensagem para dentro… e para fora: “Vamos ter um grupo competitivo, que vai dar trabalho aos rivais. Vai ser uma boa luta“.

“Todos têm que justificar, todos os dias, vestir esta camisola e estar neste clube. A exigência é máxima para toda a gente, não só para os que vêm de um ano de empréstimo”, rematou, quando questionado sobre as situações de Bruno Martins Indi, Rafa Soares, Ricardo Pereira, Víctor Garcia e Hernâni.