Sérgio Conceição vai ser oficializado e terá um contrato de duas épocas


Pinto da Costa, presidente do FC Porto, vai apresentar esta segunda-feira o Sérgio Conceição como sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico dos Dragões…

Sérgio Paulo Marceneiro da Conceição, de 42 anos, vai substituir Nuno Espírito Santo na cadeira de sonho

O presidente dos azuis e brancos vai oferecer um contrato de duas épocas a Sérgio Conceição, período de tempo que coincide com o final de mandato da Administração da SAD, ainda que exista a possibilidade de haver mais um ano de opção.

Era sabido que Sérgio Conceição estava disposto a baixar o salário para ingressar no clube visto que os “dragões” não podem oferecer o mesmo que o emblema francês estava a pagar ao técnico. O valor ainda é desconhecido, mas deverá rondar um milhão de euros por época.

FC Porto e Nantes fecham acordo

As negociações entre FC Porto e Nantes para libertar o técnico português do contrato até 2020 com o clube francês já foram fechadas e o treinador reúne agora todas as condições para se tornar o sucessor de Nuno Espírito Santo no comando dos dragões.

O Nantes não receberá qualquer indemnização monetária por ter cessado o contrato com o treinador, tendo no entanto recebido dois jogadores do plantel dos dragões: o central Chidozie e o extremo Kayembe. Os dois jogadores alinharam pelo FC Porto B na época 2016/2017.

Kayembe, avançado belga ficará por duas temporadas ao serviço do Nantes, enquanto, Chidozie foi emprestado por um ano aos franceses. Recorde-se que, Kayembe estava a ser considerado como uma hipótese para fazer parte da próxima pré-época no plantel principal dos dragões.

Os dois clubes negociaram ainda dois encontros particulares com as receitas a reverterem a favor da equipa que jogar em casa.

Sérgio Conceição, ex-jogador azul e branco tem assim condições de concretizar o sonho antigo de treinar o clube do seu coração. Onde como jogador foi campeão nacional por três vezes.