Sérgio Conceição salienta que a equipa foi menos agressiva pelo cansaço acumulado, ainda assim, fala de uma vitória justa diante do Moreirense num ciclo exigente de jogos…
Sérgio Conceição destacou a vitória do FC Porto frente ao Moreirense (4-3) perante um calendário apertado, com vários jogos num curto espaço de tempo. Os Dragões garantiram nesta terça-feira o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal.
O terceiro jogo em sete dias: Eu ganhei, não é qualquer tipo de desculpa, mas a verdade é que em 7 dias este é o nosso terceiro jogo. Foi uma 1ª parte muito interessante, sofremos um golo na primeira vez que o Moreirense chegou à baliza, numa transição defesa-ataque muito interessante. Depois, fomos à procura de virar o resultado e fizemos muito bem o 2-1. Estávamos instalados no meio-campo deles e a reagir à perda de forma muito eficaz, muito forte. Conseguimos criar 4, 5 oportunidades de golo e se ao intervalo estivesse 3-1, 4-1 ninguém se admiraria, era justo que assim fosse. No último lance da 1ª parte, eles fizeram o golo, o que lhes deu confiança. Não estamos habituados a sofrer tantos golos em casa e isso penalizou-nos um pouco. No segundo tempo, não entrámos tão bem, faltou-nos alguma intensidade, agressividade, alguma gestão, mas depois conseguimos fazer o 3-2 e o 4-2 e depois num excelente golo fantástico o Moreirense fez o 4-3, mas é uma vitória merecida num contexto de muitos jogos em poucos dias.
Boa oposição do Moreirense: Nós fomos sempre à procura de virar o jogo quando estivemos em desvantagem. O Moreirense é uma boa equipa, bem orientada pelo Ivo e as mudanças que ele fez resultaram muito bem. Era natural que o Ivo passasse para cinco defesas e pusesse o Chiquinho, que é um jogador muito bom no momento de ganhar a bola e partir para ao ataque. Foi muito inteligente por parte do Ivo colocá-lo mas de qualquer forma nós sabíamos o que tínhamos de fazer, fomos sempre à procura dos golos.
Um verdadeiro jogo de Taça: Foi um jogo bem disputado, bem dividido, falhámos algumas ocasiões para irmos para o intervalo com um resultado mais descansado, de qualquer maneira foi um verdadeiro jogo da Taça em que a equipa se sentiu aqui e ali menos agressiva e intensa mas em que controlámos.