Sérgio Conceição tenta a estreia perfeita na Liga dos Campeões

FC Porto - plantel - Liga dos Campeões

Sérgio Conceição estreia-se hoje na mais importante prova europeia de clubes, o FC Porto arranca na edição 2017/2018 da Liga dos Campeões de futebol com receção ao Besiktas…

À sétima época como treinador principal, Sérgio Conceição prepara-se para cumprir o primeiro jogo nas competições organizadas pela UEFA. A estreia tem como palco a maior das provas (Liga dos Campeões), na qual só uma minoria de técnicos do FC Porto se pode gabar de ter debutado com uma vitória desde 1992/93, altura em que a fase de grupos foi introduzida na Champions.

Nesta primeira jornada do grupo G, os dragões são favoritos, mas encontrarão pela frente um campeão turco recheado de bons valores, casos dos internacionais portugueses Pepe e Ricardo Quaresma, jogadores que já brilharam no Dragão ao serviço dos azuis e brancos, bem como do brasileiro Talisca, que passou recentemente pelo Benfica.

Para que tudo corra bem ao clube e ao treinador, Conceição promete “inteligência e criatividade” na gestão do plantel. O FC Porto quer estar «entre os dois primeiros» do seu grupo.

Há gente que trabalha muito bem, em todas as áreas, e vamos colocar os jogadores no máximo. O nosso principal objetivo é o campeonato, mas queremos fazer uma boa figura na Liga dos Campeões

A fase de grupos da Liga dos Campeões arrancou na terça-feira, com o Sporting a conquistar um importante triunfo na Grécia frente ao Olympiacos por 3-2, enquanto o Benfica foi surpreendido no estádio da Luz pelos russos do CSKA Moscovo por 2-1.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *