Sérgio Conceição: “Somos uma equipa forte, ganhámos dentro de campo”


FC Porto-Sporting… Sérgio Conceição, treinador dos dragões, em antevisão à partida, garante lançar os melhor onze a jogo e classificou a notícia sobre uma denúncia anónima de atos de corrupção e fraude da segunda parte do jogo entre o Estoril e o FC Porto de “lixo” e frisou que o FC Porto ganha “dentro de campo”…

O FC Porto recebe na sexta-feira (20H30) o Sporting na abertura da 25.ª jornada e Sérgio Conceição não acredita que os dragões estejam um patamar acima na confiança face aos leões apesar de estarem na liderança e abordou também as limitações físicas que envolvem alguns jogadores do plantel, admitindo que Soares está fora do jogo mas garante lançar o melhor onze a jogo.

Limitações: “Temos vários jogadores, uns ainda vamos ver se podemos contar com eles e outros que estão fora. Quando falam da ausência de um ou outro por parte do Sporting, começo a olhar para a nossa equipa que iniciou o jogo com o Portimonense: não estavam os nossos laterais com mais minutos, Ricardo e Alex, o nosso médio Danilo, Aboubakar e não estará amanhã o Tiquinho. Seis jogadores que são mais de 50 por cento da equipa e não vi grande destaque da imprensa a falar dessas ausências“, afirmou.

É bom sinal, os jogadores deram uma resposta positiva. Quando entra um jogador novo, no sentido de não ter jogado tanto até ao momento, tem dado uma resposta fantástica. Não vejo ninguém a realçar este facto. É positivo para mim como treinador, sinal de que quem entra entra bem e dá resposta boa. Não vamos pelas ausências“, vincou.

Surpresas para o Clássico: “Não gosto muito desse tipo de situações. Tento utilizar os melhores jogadores para cada jogo. Pena que não há muitas opções para haver tantas surpresas, com todas essas lesões que tem havido no plantel. Vou escolher os 11 sem pensar que vou surpreender. Vou escolher o onze que me dá mais garantias para ganhar o jogo“.

Consistência defensiva: “Não é só para amanhã. No futebol, nos princípios importantes está a consistência defensiva. A fase defensiva está associada ao processo ofensivo. Não podemos dissociar. Seremos uma equipa forte defensivamente. Ter como base essa consistência defensiva. Não tem que ver com defender mais alto ou mais baixo“.

FC Porto num patamar de confiança acima do Sporting: “A confiança vem com os resultados. O Sporting tem tido resultados. A forma como conseguiu, se foi dentro dos 90 minutos, no último minuto, isso faz parte do futebol. O Sporting está na luta pelo título, assim como o Benfica. Esperamos um jogo diferente dos outros com o Sporting. Acho que nós temos uma palavra importante nessa mesma história, estando atentos a alguns pontos fortes do adversários, mas focados no nosso trabalho“.

Último terço do campeonato: “A partir do momento em que entramos no último terço do campeonato, sabemos que todos os pontos são importantes. É um jogo que pode valer mais do que os três pontos. Sabemos da importância do jogo, mas sabemos que ainda faltam 27 pontos em disputa. Há muitos jogos pela frente. É uma etapa e um obstáculo importante, que queremos ultrapassar para dar continuidade a esta nossa caminhada para que tenhamos o sucesso que toda a gente quer, que é ter pelo menos mais um ponto que o segundo classificado“.

Denúncia anónima de atos de corrupção e fraude da segunda parte do jogo entre o Estoril e o FC Porto: “Alguém dizia na TV – e é verdade- que é levantar poeira. Mas isto é mais do que isso, é lixo, ácido. É tirar mérito e qualidade aos meus jogadores. Tenho muita pena. Somos uma equipa forte, ganhámos dentro de campo. Falar de futebol tudo bem, do futebol, já o disse, já tenho mais dificuldade“.