Sérgio Conceição, fez a antevisão da partida frente ao Rio Ave, o técnico do FC Porto espera uma equipa vila-condense “muito competente e competitiva” na 14.ª jornada da Liga NOS…
Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, abordou este sábado a partida de amanhã da sua equipa frente ao Rio Ave, uma partida que os dragões querem ganhar e somar mais três pontos, esteja ou não, José Gomes a orientar o Rio Ave frente ao FC Porto no Estádio do Dragão.
O técnico dos azuis e brancos falou também as lesões de Otávio e Danilo, afastando a possibilidade de um regresso imediato do brasileiro, e de forma irónica, Conceição respondeu a Jorge Jesus, técnico do Al Hilal, dizendo que os dragões até a Champions asiática podem ganhar.
Saída de José Gomes: Os bons treinadores fazem falta. É como o José Gomes, que é um bom treinador. Para se ver o nível do nosso campeonato: luta aqui por uma competição europeia e pode trocar por uma equipa que luta para não descer na II Divisão inglesa.
Golos sofridos: Importante é ganhar no final. Foi analisada a situação de a equipa ultimamente ter sofrido mais golos. Sou dos treinadores que gosta de ganhar 1-0 e não por 4-3.
Rio Ave: O Rio Ave é um clube que tem evoluído bastante e tem sempre equipas muito competitivas. Se ganharmos coincide com essa tal 15.ª vitória, mas não vou ver ninguém nos Aliados seguramente. Vamos ter uma equipa muito competitiva no Dragão amanhã, com qualidade individual. Temos de estar preparados para essas dificuldades e assumir a responsabilidade de ser o FC Porto e jogar para ganhar.
Entrevista de Jorge Jesus: Mais fácil ganhar sem Jesus? Temos trabalhado de forma muito ambiciosa e determinada. Temos uma equipa competitiva e se calhar até podemos ganhar a Champions asiática. Divirto-me sempre a ouvir o Jesus, sou amigo dele. Por trás daquela forma de ser e de estar, há uma pessoa extremamente engraçada. Ele quis criar mais responsabilidade no que tenho de fazer, talvez.
Modelo defensivo vs ofensivo: Não podemos dissociar o momento ofensivo do defensivo. Não sofrer golos é a base para se ganhar. Não sofrer é o único resultado que permite ponto. Quantos campeões não foram as melhores defesas? E eu até nem sou um treinador defensivo. Tem a ver com a postura da equipa.
O FC Porto é líder isolado do campeonato, com 33 pontos, mais dois do que o Sporting, segundo classificado. O Rio Ave segue na sexta posição, com 19.