Na antevisão da partida que se disputa no Estádio João Cardoso, Sérgio Conceição perspetivou as dificuldades habituais diante dos tondelenses…
Depois de regressar aos triunfos na receção ao Vitória de Setúbal, o FC Porto tem uma difícil deslocação a Tondela, na antevisão da partida, Sérgio Conceição perspetivou as dificuldades habituais diante dos tondelenses, mas sublinhou que o importante é os Dragões perceberem o que têm de fazer para ultrapassar o adversário e conquistar os três pontos. “São três pontos importantes para nós”, acrescentou o treinador portista.
O Tondela: Percebemos as características dos adversários, pois temos um departamento fantástico que faz as análises das equipas que defrontamos. Quem está atento e vê futebol, sabe quais são as características do Tondela. Sabemos com o que contamos amanhã e, nesse sentido, não há surpresas. O importante é percebermos o que temos de fazer para ultrapassar o adversário e conquistarmos os três pontos, pois são três pontos importantes para nós.
As ausências: Temos que olhar para as soluções que temos e formar o melhor onze, um onze que nos dê garantias para ganhar o jogo. Gostava de poder contar com todos, mas infelizmente não é possível. Sou treinador e tenho de treinar os jogadores que tenho à disposição. Há ciclos assim, com lesões e castigos que nos privam de jogadores. Neste caso, estão lesionados todos os jogadores que foram mais utilizados na frente de ataque, mas pagam-me para arranjar soluções.
Brahimi: O Brahimi ainda não está a 100%, mas vamos ver até à hora do jogo se é opção para jogar de início ou para ir para o banco. Se estiver disponível, tanto pode jogar de início como ir para o banco.
Fase importante que só na Champions é decisiva: Se ganharmos os próximos quatro jogos, obviamente que será importante. À medida que se avizinha o fim da época, todos os jogos têm um peso grande. Creio que só o jogo contra a Roma é decisivo, por se tratar da 2.ª mão de uma eliminatória. Os próximos jogos do campeonato e a 1.ª mão da Taça de Portugal são importantes, mas não decisivos. Olhamos para estes jogos como finais e sabemos que um jogo frente a um rival direto vale seis pontos, mas o mais importante agora é o jogo de amanhã.