Sérgio Conceição explicou a titularidade de Reyes e falou da fadiga sentida pelos seus atletas e garantiu que a pausa para seleções vai ser “benéfica”…
O FC Porto venceu o Belenenses por 2-0, após o triunfo, Sérgio Conceição falou do cansaço que a equipa sentiu, devido aos jogos que tem tido, apontado à inclusão de Diego Reyes no onze titular e realça ainda a participação de Galeno na ponta final do encontro.
Análise da primeira parte: “Foi um jogo que começámos bem. Há a destacar uma situação interessante, de chegarmos ao último terço com alguma facilidade. Entretanto, faltou um pouco de profundidade, mesmo com pouco espaço. De qualquer forma, acho que a equipa, ao intervalo, justificava a vantagem”.
Sobre o segundo tempo: “Na segunda parte, o Belenenses surgiu mais subido no campo. Três jogos em oito dias, não podemos esquecer… No Bessa, na Champions e hoje [sábado]. Voltámos a criar oportunidades. É uma vitória justíssima e dos adeptos, que foram fundamentais no início da segunda parte, quando não estávamos tão bem, pela crença que tiveram”.
Cansaço e algo mais?;”Está tudo associado a isso e à postura do Belenenses, que está no sexto lugar e não é por acaso. Não jogamos sozinhos. Jogamos contra adversários que também têm qualidade”.
A escolha de Reyes: “Não percebo a surpresa. Cada vez que o Reyes entra é para o meio-campo e isso tem a ver com o que preparamos para o jogo”.
Queixas de Brahimi: “É fadiga acumulada e, como sempre, quando um jogador se magoa ficamos preocupados. Aguentou e tirei-o antes do final do jogo para evitar que houvesse algo de grave”.
A entrada de Galeno em campo: “Lançámos um menino da equipa B e fico contente por isso. Os jogadores que entraram em campo na quarta-feira dera uma resposta fantástica. Agora têm que descansar e recuperar a melhor forma. Temos de pensar nos jogos que vêm aí”, rematou o treinador do FC Porto.
Pausa para seleções: “É uma pausa benéfica, sem dúvida nenhuma”.