Sérgio Conceição tem um objetivo pessoal traçado: ganhar a Taça de Portugal. O treinador do FC Porto prometeu uma equipa com a máxima ambição para o jogo com o Lusitano de Évora…
Sérgio Conceição disse esta quinta-feira na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Lusitano de Évora, adversário do FC Porto na terceira eliminatória da prova, que quer ganhar a Taça de Portugal.
“Quero ganhar esta competição. Estive na final como treinador com o Sp. Braga e tive oportunidade de a ganhar como jogador. É uma competição fantástica. É um ambiente e um dia fabuloso”, começou por dizer, atirando: “Tenho esse objetivo pessoal“.
Por isso, o técnico sublinhou que sabendo que é uma prova que tem por hábito causar surpresas, o FC Porto tem de trabalhar muito. Para já frente ao Lusitano: “Os jogos da Taça são perigosos, porque há uma motivação muito grande no adversário. Vamos ter de ser muito sérios. Podem pensar que quem joga com o Lusitano ou equipas da distrital tem a vida facilitada, mas não”.
O treinador dos azuis e brancos prometeu uma equipa com a máxima ambição para o jogo com o Lusitano, no Estádio do Restelo. No entanto, garantiu que vai efetuar mexidas na equipa, mas não especificou quais. “Vamos fazer sete jogos em 23 dias e tem de haver algumas mudanças”, explicou o técnico, mostrando-se “muito feliz pela renovação de Aboubakar“.
Entre críticas ao selecionador mexicano, por este ter dito que iria traçar um plano individual para Diego Reys, que Sérgio Conceição considerou ridículo, o técnico portista explicou que a entrevista publicada pela “Gazzetta dello Sport” não corresponde totalmente à verdade.
“A entrevista foi adulterada. Vem de uma forma completamente diferente do que disse. Vim para cá com o objetivo de ser campeão e é isso que todos queremos. Se disser que vou ganhar a Liga dos Campeões até pode causar alguma estranheza, agora ser campeão nacional? Digo isso desde o primeiro dia e hoje disse outra vez. Quebrar o ciclo do Benfica tem a ver com sermos campeões“, concluiu Sérgio Conceição.