Sérgio Conceição: “prefiro ir a prolongamento e passar do que não ir e ser eliminado”


Sérgio Conceição depois do triunfo do FC Porto no Estádio do Mar sobre o Leixões por 2-1, após prolongamento, em partida dos quartos de final da prova, admitiu a vontade clara de conquistar o troféu…

Sérgio Conceição salientou a garra do Leixões na vitória do FC Porto no Estádio do Mar, em Matosinhos, diante da equipa matosinhense por 2-1, após prolongamento, em confronto referente aos quartos de final da Taça de Portugal, afirmando a vontade clara de conquistar o 17.º troféu na competição.

Jogo menos conseguido: Não é bem assim. Vamos ver em que contexto jogámos. Jogamos contra uma equipa que analisámos, uma equipa verdadeiramente competitiva, difícil jogar aqui. Estávamos em cima de um terreno difícil, com muita areia misturada, tecnicamente torna o jogo mais fraco, onde é difícil sobressair algumas situações do processo ofensivo. É natural que se torne mais fácil para quem defende, para quem tem de ir à procura do resultado fica mais difícil. A primeira parte foi boa, na segunda parte baixámos um pouco o ritmo. O Leixões tem uma boa equipa, criou-nos algumas dificuldades. Deixamos de ter bola e quisemos esticar o jogo quando devíamos ter ficado em posse. O Leixões fez um bom golo, fomos ao prolongamento e o prolongamento foi todo nosso, era a nossa obrigação dar esta resposta e ganhar o jogo.

Prolongamento: Foi-nos anulado um golo limpo. No prolongamento estivemos os 30 minutos em cima do Leixões. Não esperava, como é óbvio, ir a prolongamento, mas eu prefiro ir a prolongamento e passar do que não ir e ser eliminado.

Taça é objetivo claro: Foi importante seguir para as meias-finais. A Taça é um objetivo nosso.

Polivalência dos jogadores: Não me surpreendeu o Mbemba porque vi alguns jogos dele no Newcastle e a mim não me surpreendeu. Claro que os nossos automatismos são diferentes. O Pepe também atuou como central do lado esquerdo, e ele costuma jogar no lado direito, e também não sentiu dificuldades. Muito pelo contrário, acho que fez um excelente jogo.

Jogadores mais rotinados fizeram a diferença? Não é por os jogadores que jogaram terem menos qualidade, nada disso. Tem a ver com a frescura dos jogadores que entraram.

O adversário dos dragões nas meias-finais é o Sporting de Braga e a primeira mão está agendada provisoriamente para 6 de fevereiro, no Estádio do Dragão, e a segunda para 4 de abril, no Estádio Municipal de Braga.