Técnico do FC Porto visivelmente insatisfeito pelo empate nas Aves, Sérgio Conceição promete resposta no Clássico com o Benfica…
Sérgio Conceição esteve na flash interview da Sport TV para fazer a análise do empate consentido pelo FC Porto no terreno do Desportivo de Aves, num jogo referente à 12.ª jornada da I Liga.
O que faltou para o triunfo: “Faltou que o árbitro tivesse assinalado penálti naquele lance. Além disso, na primeira parte apesar de estarmos em vantagem, não estivemos tão bem como era esperado. Faltou-nos posse de bola. O Aves teve uma ou outra oportunidade. Na segunda parte, houve a expulsão do Corona. É sempre melhor jogar com ele. Não temos que reagir, temos que agir. Tínhamos que entrar como fizemos na segunda parte. Devíamos ter feito mais para conseguir o jogo hoje, até porque o Aves estava motivadíssimo. Vi jogadores e o banco a festejar o empate como se fosse uma final da Liga dos Campeões. Deve por nós estarmos na Liga dos Campeões. Espero que o Aves jogue sempre desta forma e com este brio”.
Corona fora do Clássico: “Nós temos soluções. Não gostamos de empatar, para nós empatar é perder. Não estamos habituados e vamos seguramente dar uma boa resposta frente ao Benfica. O próximo jogo é em casa e queremos muito ganhar”.
Ponto da situação: “Continuamos invictos, no primeiro lugar. Independentemente do resultado dos rivais vamos continuar primeiros e abordar o próximo jogo como mais uma final, como abordamos sempre. O Soares, o Marega e o Otávio têm vindo a fazer um trabalho, a todos os níveis, para entrar na equipa a qualquer momento. Neste momento está toda a gente praticamente recuperada, o que é bom para o futuro próximo. Não gostamos de empatar, para nós empatar é perder, não estamos habituados e vamos de certeza dar uma boa resposta no próximo jogo com o Benfica. É em casa e queremos muito ganhá-lo”.