Sérgio Conceição: “Não somos a única equipa a sofrer com o mercado”


Sérgio Conceição, treinador dos dragões, revelou que a equipa não sente qualquer pressão em jogar apenas no domingo – depois dos rivais diretos…

Este sábado, Sérgio Conceição esteve na antevisão da 3.ª jornada da I Liga, entre o FC Porto e o Moreirense, e analisou as dificuldades que o Moreirense podem criar na partida, acrescentado que “Manuel Machado é um treinador que sabe surpreender”.

Análise do Moreirense: “São equipas difíceis de enfrentar porque vão procurar usar o seu forte que é a sua organização defensiva e gostam de espreitar os contra-ataques rápidos. As equipas de Manuel Machado – um técnico muito experiente e sabe surpreender. Nós FC porto, vamos tentar assumir a responsabilidade do jogo e o favoritismo que temos, mas não quer dizer que não vamos ter dificuldades. Vamos ter de estar em alerta e desconfiados com o adversário”.

Elogios de Manuel Machado: “Tenho um grande respeito pelo professor Manuel Manchado, mas eu fico sempre desconfiado com os elogios do adversários. Vamos ter de fazer o nosso jogo e, se deus quiser, vamos tentar dar uma boa resposta nesse sentido”.

Gestão de esforço de Brahimi: “Dos três grandes, somos a única equipa que não tem problemas, com exceção de Soares. Uma das melhores maneiras de gerir o esforço é treinar. Temos preparadores físicos de qualidade que da melhor maneira sabem o que temos de fazer quando existe um pouco de sobrecarga nos jogadores. Tudo que se faz aqui é com critério”.

Rafa, Soares e Brahimi: “Com Brahimi contamos com ele. Os únicos jogadores com quem não contamos é com Tiquinho [Soares] e o Rafa Soares. Todos os outros atletas estão aptos para jogar”.

Possíveis saídas: “Não somos a única equipa a sofrer com o mercado de transferências, por exemplo, o Moreirense, com quem vamos jogar amanhã, também perdeu um jogador importante. Todos estamos sujeitos a isso: A entradas e a saídas”.

Pressão dos jogos: “Pressão? Já falei da pressão… e na já me alertaram que hoje em dia já não há panela de pressão mas sim a Bimby. Eu acho que é exatamente igual, temos de ganhar e apenas isso. Quem joga primeiro ou depois, sinceramente, isso não me interessa”.

A arbitragem: “Já me referi ao videoárbitro como mais um elemento importante, algo que pode ajudar à verdade do jogo. Por isso sou a favor. Mas também já disse que não deixarão de existir erros, esses existirão sempre. Que querem que diga mais? Que fale de um ou dois penáltis a nosso favor que não foram assinalados? Não vamos entrar por aí, vamos deixar os árbitros em paz. E eu sei que sou um treinador incómodo no banco, que protesto, que falo muito”