Sérgio Conceição: “Não gostei dos últimos vinte minutos da primeira parte”

Sérgio Conceição

Apesar da goleada, Sérgio Conceição não gostou de certos períodos do jogo, o treinador dos dragões admitiu que ainda existem aspectos para aprimorar…

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações ao Porto Canal, após a goleada frente ao Portimonense por 5-1.

Notas positivas e negativas: “Ouvi ontem o Vítor [Oliveira] a falar e penso que quem diz que o resultado não é importante… isso é uma treta. Quem tem espírito ganhador, quer ganhar sempre. Estes jogos também são importantes. Pode não ser o mais importante, mas claro que é importante ganhar. Sou perfecionista, gosto de roçar a perfeição naquilo que faço. Não gostei dos últimos 20 minutos da primeira parte. Não digo isto armado em treinador. Não gostei. Deixámos de fazer bem o que estávamos a fazer. É preciso criar dúvidas no adversário, sempre. É preciso grande mobilidade, capacidade para acelerar o jogo de um momento para o outro. Isso é o que eu quero. Os 20 minutos finais da primeira parte não foram do meu agrado. Na segunda metade, fizemos algumas mudanças. No fim, tivemos alguma fadiga, o que é normal, visto que jogamos ontem. Agora queremos dar continuidade ao trabalho. Os jogadores já perceberam que o sacrifício, a exigência, a ambição e determinação são fundamentais no nosso dia-a-dia. Penso que tenho um grupo fantástico nesse aspeto”

Questionado se a equipa já está em condições para iniciar o campeonato: “Dentro daquilo que é a nossa ideia de jogo, sim. Mas ainda temos que melhorar um ou outro aspeto. Não vou abrir o jogo todo, mas há coisas para trabalhar”.

O espírito de grupo: “O que valorizo é o trabalho deles, é o dia a dia, aquilo que fazem no campo e o ambiente que se está a criar em termos de espírito de grupo – isso, sim, é verdadeiramente importante”.

Sobre o estágio no Algarve: “Tem sido bom, positivo. Não há nada a apontar aos jogadores. Hoje posso dizer que tenho 29 jogadores todos com o mesmo espírito. Os que hoje não tiveram oportunidade de entrar, chegaram ao balneário e felicitaram os colegas que entraram. Temos um bom grupo. O nosso objetivo principal é vencer a Liga”.


1 Comentário

  1. Sousa Martins diz:

    Espero que este Porto continue com o trabalho de casa. Já gosto do que vejo!
    Gosto da rapidez e da pressão para o golo.
    Acho que temos equipa!
    Agora é acelerar e entrar forte na #LigaSalazar, para que outros fiquem com a cabeça a inchar.

Deixe uma resposta