Sérgio Conceição: “Na liderança espero estar em maio”


Sérgio Conceição marcou presença, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, para antever a receção do FC Porto ao Portimonense, num jogo referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal…

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez a antevisão da partida com o Portimonense, no Dragão, e a contar para a Taça de Portugal. O técnico destacou as dificuldades de se jogar após uma semana de futebol internacional, veja o que disse o técnico dos azuis e brancos:

Gestão: “Estas semanas de seleções são sempre difíceis. Trabalhar com sete/oito jogadores não é a mesma coisa que trabalhar com o grupo tudo. O Maxi e o Brahimi só treinaram hoje, e fizeram trabalho de recuperação. Mas temos de viver assim, também é bom sinal o FC Porto ter jogadores nas seleções. Acho que o primeiro jogo, após seleções, é sempre perigoso. Mas estamos alertados para isso. Amanhã dar uma resposta de acordo com aquilo que nós queremos. E de acordo com o nosso objetivo, ganhar a Taça de Portugal”.

Jogo mais complicado do que na Liga: “O Portimonense evoluiu como equipa, tal como todas as equipas. O tempo ajuda a isso. Por muito forte que seja uma equipa, do outro lado está também um adversário de qualidade e que nos cria problemas. Mas temos noção quais são os pontos fortes e fracos do Portimonense. Nós temos mais a perder do que o Portimonense no jogo de amanhã”.

Elogios de Vítor Oliveira: “Ficamos agradados com essa afirmação do Vítor. Muitos treinadores experientes que não têm a mesma qualidade do Vítor. Mas os elogios deixam-me sempre desconfiados. Nós apresentamos sempre o onze que achamos melhor. Avaliamos a condição dos jogadores de forma a alinhar o onze mais forte”.

Lesões: “Preocupa-me. Acho que preocupa todos os treinadores e eu não fujo às regras. A situação do Héctor não é nada de grave. Se quisesse ia a jogo, mas por uma questão de prevenção que ele não vai estar convocado. Se fosse o último jogo da época seria convocado e até poderia jogar”.

Liderança: “Na liderança espero estar em maio. Há muitas equipas que no Natal estavam na liderança e em maio não. Em relação ao Iker não vou dizer nada. Está convocado como todos os outros e depois amanhã logo se vê quem joga. Os quatro guarda-redes tem estado a trabalhar muito bem. O João Costa, o Vaná, o Iker e o José Sá”.