Treinador do FC Porto fez a antevisão do jogo do próximo domingo frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão, referente à quarta jornada da Liga…
Sérgio Conceição fez neste sábado a antevisão do jogo com Vitória de Guimarães. Em conferência de imprensa realizada no Olival, o treinador do FC Porto garantiu uma equipa totalmente focada no próximo objetivo e sem excesso de confiança pela vitória no clássico realizado no Estádio da Luz, frente ao Benfica (2-0), na ronda anterior.
O que disse Sérgio Conceição na antevisão do jogo:
Análise ao Vitória de Guimarães: É um adversário sempre complicado. Quero aproveitar para dar os parabéns ao Vitória e ao Sporting de Braga pela presença na fase de grupos da Liga Europa. O Vitória é uma equipa que luta sempre pelo primeiro terço da tabela, mudaram alguns jogadores mas o Vitória continua a ser uma equipa com valor e qualidade, como se pode comprovar neste início de temporada.
Resultado do jogo com o Benfica: Olhámos para o jogo que passou até ao primeiro treino da semana. Fizemos isso, olhámos para ele e fizemos a análise das situações positivas e negativas. A partir daí, prepara-se o jogo seguinte. Estamos a preparar há uma semana o jogo do Vitória. Se preparássemos o jogo a pensar no jogo passado as coisas não iriam certamente correr bem amanhã. O nosso foco foi total no Vitória.
À espera de dificuldades: Vejo um Vitória à imagem daquilo que são as equipas do Ivo Vieira, um Vitória compacto em termos defensivos e que gosta de ter bola, tem aproximações ao último terço com elevado número de jogadores, onde se destaca a ações dos alas. O Rochinha e o Davidson têm estado num plano acima da média. Mas olhamos para todos os momentos de jogo. É uma equipa competitiva, com qualidade.
Resultados negativos anteriores: Lembro-me da nossa pré-época e os jogos que fizemos foram bastante interessantes, tirando a apresentação com o AS Monaco. É verdade que com o tempo os automatismos vão melhorando, mas não vou por aí. Depois do que fizemos contra o Gil Vicente e o Krasdonar, era difícil não melhorar.
Riscos de uma eventual euforia: É sempre melhor trabalhar em cima de vitórias, é sempre melhor em termos do que é o espírito, o ambiente, mas isso não condiciona o que é a suposta euforia ou uma depressão quando as coisas não estavam bem. Não podemos nem meter a cabeça na areia quando as coisas não correm bem nem andar aos saltos quando correm bem. Temos o nosso caminho e temos de ter equilíbrio emocional para fazer o nosso trabalho, confiando no que fazemos. Temos de perceber, sempre, que temos de melhorar diariamente.
Sobre Matheus Uribe: Não gosto muito de individualizar. O Matheus é um jogador se calhar desconhecido para a maioria, mas eu percebi que era um jogador importante no que procurava para a equipa, assim como todos os outros. É um jogador muito disciplinado, muito rigoroso naquilo que a equipa lhe pede. É um jogador também com muita chegada à área. Pode não ser espetacular mas é um espetáculo de jogador.
Corona como lateral direito: O Corona, desde que estou aqui, terá quase tantas unidades de treino como lateral como tem como extremo. Neste momento é o jogador que me dá mais garantias ali, mas veremos o que acontece daqui para a frente. Fazemos as coisas de forma pensada.
+ info: Relembre-se que o encontro do próximo domingo está agendado para as 18:30 horas, com os azuis e brancos a receberem Vitória de Guimarães no Estádio do Dragão. Veja os resultados e calendário dos jogos da Liga 2019/20.