Sérgio Conceição na antevisão do duelo com o Arouca


Treinador dos azuis e brancos fez a antevisão do duelo de domingo e garante que “Não estou a pensar no jogo a seguir, mas sim neste com o Arouca”…

O FC Porto deu, ao final da manhã deste sábado, os trabalhos de preparação tendo em vista a deslocação ao terreno do Arouca, em partida a contar para a 21.ª jornada da I Liga, que está agendada para as 18:00 (hora de Portugal Continental) de domingo. Partida que antecede o clássico com o Sporting da próxima semana.

Na projeção à partida, Sérgio Conceição foi questionado sobre o mercado e optou por valorizar o coletivo de que dispõe, contando agora com a ajuda dos mais recentes reforços, com foco máximo para o próximo jogo e só depois para o clássico.

Declarações de Sérgio Conceição na antevisão do duelo com o Arouca:

Pepe e Marcano a 100%: Eles para estarem no banco estão a 100%, estão disponíveis para o jogo. Mas só com um jogo é que vão ficar verdadeiramente a 100%, são mais duas grandes opções que tenho para a posição de defesa central.

Ainda sobre objetivos: Vocês sabem que eu não fujo às perguntas. Isso está relacionado com a saída de três jogadores. Há dois anos, o Corona foi o melhor do campeonato. No ano passado, o Sérgio Oliveira. Esta época, estava a ser o Luis Diaz. Não podemos fugir a isso. É a qualidade dos jogadores. Saíram mais jogadores do que os que entraram. É inequívoco que o Luis Diaz estava a ser uma peça super importante na nossa equipa. Faz parte do passado. Agora é bola para a frente e com critério. E por critério entenda-se trabalhar bem com esses reforços para estarmos fortes nas competições.

Fevereiro, mês importante: À medida que caminhamos para o final do campeonato, claro que os jogos têm o seu peso. Mas se nós neste mês de fevereiro formos 100% vitoriosos em todas as frentes e pararmos por aí não nos vai valer de nada. Temos de ser criteriosos e regulares. Vamos ter desafios importantes a eliminar na Taça de Portugal e na Liga Europa, mas é um mês importante como será março, abril e maio.

Crescimento do Galeno no Braga: O Galeno chegou a estar connosco numa fase inicial da sua carreira. Na altura, para a posição que ocupava, tínhamos outros jogadores que eu achava que me davam respostas mais rápidas que o Galeno. O Braga também lhe conseguiu dar esse ritmo competitivo que faz com que os jogadores cresçam e evoluam.

Milhões encaixados durante a estadia no Dragão: O meu trabalho é feito para que a equipa consiga conquistar títulos e entrar na Liga dos Campeões. Depois potenciamos ao máximo os jogadores porque somos um país que necessita de vender. Os valores fazem parte do meu trabalho.

Trio à bica para o clássico: Vou olhar para o jogo de amanhã como o mais importante, mas estamos atentos a todas as questões, não especificamente essa dos cartões, mas também as viagens dos jogadores que vieram de seleções. A gestão está relacionada com esses fatores. Não estou a pensar no jogo a seguir, mas sim neste com o Arouca.

Sobre o mercado: Já tivemos oportunidade de falar disso, não vale a pena continuar. Todos os jogadores têm o seu período de adaptação. O Rúben vem com alguns quilos a mais e vai ter alguma dificuldades a mais. O Eustáquio teve um treino porque esteve com Covid-19 e teve a questão da seleção. O Galeno não vem a 100% em termos físicos e só teve um treino. Mas estamos a trabalhar para aproveitar o máximo dos reforços e isso aplica-se aos restantes

Jogo com Arouca: Uma deslocação difícil. O Arouca é uma equipa que luta pelos seus objtivos e nota-se pelos últimos dois jogos, onde conquistou quatro pontos. Maior parte dos pontos foram conquistados no seu estádio. Cabe-nos a nós olharmos para o jogo como mais uma final. Tivemos esta semana de preparação para o jogo e vamos fazer de tudo para conseguir os três pontos.

+ info: O FC Porto, recorde-se, chega a esta fase da temporada na liderança isolada do campeonato nacional, com uma vantagem de seis pontos sobre o segundo classificado, o Sporting, que, no mesmo dia, tem encontro agendado com o Famalicão. Confira os jogos e resultados do FC Porto no campeonato português.

Hélder Malheiro vai arbitrar o jogo entre o Arouca e o FC Porto, agendado para o próximo domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Arouca, referente à 21.ª jornada do campeonato. O árbitro da Associação de Futebol de Lisboa terá como assistentes Bruno Jesus e José Luzia, sendo Ricardo Baixinho o quarto árbitro. O VAR será Hugo Miguel, assistido por Ricardo Santos.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!