Sérgio Conceição na antevisão ao CD Tondela-FC Porto


Sérgio Conceição, treinador do FC Porto lançou jogo com os beirões, o CD Tondela-FC Porto, joga-se no Estádio João Cardoso, às 18 horas de sábado…

Conheça o que disse Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela, agendado para amanhã, sábado, e referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

CD Tondela-FC Porto, 9.ª jornada da I Liga

Evanílson ou Toni Martínez: Depois do Liverpool tivemos o Paços e onde achei que aquilo que era a ocupação de espaços era importante ter um jogador como Evanílson. O Toni tem a sua qualidade, mas é mais um jogador de referência no ataque e eu queria uma equipa mais móvel. Jogou com o Sintrense, jogou com o AC Milan e tem grandes possibilidades de jogar com o Tondela.

Meio-campo dá garantias: Qualquer um que jogar no meio-campo vai corresponder àquilo que eu peço.

Grandes separados por um ponto: Pela experiência que tenho acho que não tem a ver com a diferença de pontos, mas sim com a competitividadee com o perder pouco pontos. Temos de encarar este jogo como uma final porque sabemos que os deslizes podem custar caro no campeonato. É verdade que as contas fazem-se no final, mas temos de olhar para todos como importantes.

Lesão de Wendell: Sinto os jogadores, no geral, fortes a nível emocional. Tivemos um desaire há bem pouco tempo, que podia deixar algumas marcas, e no jogo seguinte, com o Paços, demos uma resposta fantástica. O Zaidu está incluído neste grupo.

Luis Díaz: Sinceramente não sinto grande dor de cabeça, nomeadamente com especulações. Isso não entra no balneário. Obviamente que jogando uma Liga dos Campeões, é normal que suscite a cobiça de alguns jogadores. É natural e normal. Mas isso não influencia a preparação para o jogo com o Tondela ou o estado espírito do Luis Díaz.

Taremi criticado por forçar penáltis: Isso vem ofuscar aquilo que é o jogo com o Tondela. Se tenho que falar disso, tenho de dizer o que sinto. O Taremi é um jogador super honesto com os colegas, com os adversários e com os árbitros. Em todos os jogos pede desculpas ao árbitro e aos adversários. A imagem que criaram dele é de má-fé. Na minha opinião. Pior do que isso, ia dizer uma asneira, é ir toda a gente atrás. Como alguns animais. Aquilo que me espanta é o árbitro pode até ser induzido em erro. Pode ter algumas dúvidas e sente-se confortável porque tem mais gente para o alertar. É um penálti claríssimo. Isso não compreendo. Ou não tem competência ou precisa de ir ao oculista. Esta é clara. Temos a facilidade de colar rótulos nas pessoas e depois irmos atrás disso. Isso é que me deixa triste. O Taremi é um jogador extremamente honesto. Depois entra na área, sofre um toque, cai na área. É penálti ou não, tem de ser analisar. É um jogador que já conheço há algum tempo e aqui um dia parecem vários. Passamos muito tempo juntos. O Taremi é um colega honesto e sincero. Há rótulos que não merecidos. E aqui é o caso.

Desgaste começa a dar sinais?: Acho que como jogamos na terça, jogando ao quarto dia… Não é por aí. No geral, há tempo para recuperar, mas pode haver um ou outro jogador mais fatigado. Poderei olhar para isso e tenho um plantel equilibrado que me dá totais garantias. Poderei mudar alguma coisa [no onze], sim.

Sporting tem vantagem por ter, pela frente, mais jogos em casa: É mais a questão das viagens. Vamos duas vezes aos Açores. Temos a viagem na Liga dos Campeões. Temos muitos jogos fora, mas isso representa o que é estar no FC Porto. Queremos estar em todas as frentes. A questão das viagens dá alguma vantagem a quem não as faz.

Tondela: É uma equipa que vem de três vitórias consecutivas. É uma equipa que estabilizou e com muitos bons princípios. É uma equipa virada para a frente. Com os grandes só sofreu nos minutos finais. É uma deslocação difícil, mas temos obrigação de ganhar (…) É verdade que o Tondela é uma equipa em todos os momentos do jogo é interessante. Seja em ataque organizado ou nas transições.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!