Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, fez esta sexta-feira a antevisão do encontro da sua equipa com o Desportivo de Chaves, partida agenda para este sábado…
Sérgio Conceição fez esta sexta-feira a antevisão do encontro do FC Porto frente ao Desportivo de Chaves. O técnico dos dragões, que chegou 20 minutos atrasado à conferência de imprensa, justificou-se dizendo que esteve à conversa com os jogadores internacionais que foram chegando a “conta gotas“ depois dos compromissos com as seleções.
Apesar de um arranque de temporada difícil do seu adversário, o técnico dos dragões sabe que a pressão está do lado dele: “Contra o Desportivo de Chaves esperamos dificuldades e não olhamos para as estatísticas. Sei o que é não começar bem o campeonato e ter a oportunidade de ganhar numa altura contra um grande, que é quando não se está pressionado o ganhar”.
Lembrando que o técnico adversário é conhecer da realidade dos azuis e brancos, Conceição destacou a qualidade do plantel adversário: “A carga está do lado do FC Porto. O treinador do Chaves conhece bem a casa, aliado aos bons jogadores que tem, será um jogo difícil mas estamos preparados”, atirou, falando depois sobre os atletas que estiveram ao serviços das respetivas seleções.”Não gostamos destas ausências para os jogos das seleções, mas temos de nos habituar até porque o FC Porto tem muitos jogadores emprestados e ainda bem”.
A partir das 20h30 deste sábado, no Estádio do Dragão, o FC Porto recebe os transmontanos do Desportivo de Chaves. Os azuis e brancos venceram os quatro primeiros encontros, que os colocam na liderança partilhada com o Sporting. Já o Chaves está no penúltimo lugar, apenas com um ponto conquistado.