Sérgio Conceição assegura que, caso o jogo com o Lusitano Évora não se tivesse realizado no Restelo, a sua equipa seria igualmente “competitiva”…
Sérgio Conceição elogiou, na zona de entrevistas rápidas, a seriedade e respeito com que o FC Porto defrontou e bateu o Lusitano de Évora por 6-0, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal 2017/18. Para o técnico, esta foi uma vitória importante num apertado calendário que a equipa terá de enfrentar.
Goleada: O mínimo que deveríamos ter era seriedade, respeito pelo adversário. Era a primeira coisa para se ganhar o jogo. São forças diferentes. Uma palavra de apreço pelo esforço que o Lusitano fez, mas também fizemos o nosso papel, fomos sérios, determinados e ambiciosos, mesmo quando estávamos a ganhar por números que nos deixavam descansados. Importante lançar jogadores da equipa B, o Folha está a fazer um trabalho muito bom com estes miúdos.
Adeptos no Restelo: Mais de 4 mil adeptos nas bancadas foi fantástico. Uma palavra também para os adeptos do Lusitano, foi bonito, pena não termos jogado em Évora, ao contrário do que têm dito, para nós era exatamente igual.
Jogar em Évora: Se o palco não for o melhor, a relva estiver em piores condições, isso beneficia a equipa pior tecnicamente, mas sabíamos que independentemente do campo em que íamos jogar estávamos preparados para ser muito competitivos como somos. Foi uma vitória importante, porque houve situações que me agradaram. Jogadores menos utilizados que deram uma resposta fantástica. Se não fosse o regulamento da prova, até jogaria mais um outro outro jogador da equipa B. Mas fiquei satisfeito, temos aqui mais jogos para fazer em 19 dias e é importante ter esta gente motivada para as próximas competições.