Novo técnico portista define mística na reportagem desde que assumiu o comando dos dragões. Sérgio Conceição refere que: «Jogadores vão ter de interiorizar a mística que vou passar»…
Sérgio Conceição avisou que não é possível “ganhar no grito”, mas a sua identificação com a fase de maior sucesso dos dragões permite-lhe conhecer os terrenos que pisa. Sobretudo na forma como pretende chegar ao plantel.
“Fome, ambição, vontade de vencer e de se superar diariamente“, para o treinador português esta é a definição da mística que quer fomentar no FC Porto.
O novo técnico dos azuis e brancos, que se formou no clube onde venceu três campeonatos como jogador, foi apresentado na passada quinta-feira e dá-se a conhecer um pouco mais como treinador.
“Essa fome de querer cada vez mais: isso é que é o FC Porto. Desde miúdo, eu vim para aqui com 16 anos e aquilo que era o prazer de ganhar um simples futebol no nosso dia a dia, a azia com que se ficava quando não se ganhava uma pequena peladinha entre nós… Isso é a mística. Essa fome, essa vontade e de vencer, essa ambição, essa vontade de se superar e ser melhor diariamente. É isso que eles (jogadores) têm de interiorizar e com certeza eu vou passar“, afirmou Sérgio Conceição num pequeno trecho de uma reportagem, que será emitida na íntegra pelo Porto Canal na segunda-feira, às 18:30 e 21:00 horas.