Sérgio Conceição: “Jogadores são os mesmos, mas peço-lhes coisas diferentes”


Sérgio Conceição faz comparação com equipa do FC Porto da época passada mas frisa que apesar de ter quase os mesmos jogadores da época anterior, o que lhes pede é muito diferente…

Treinador do FC Porto esteve na sala de imprensa e abordou algumas questões relativas à construção do plantel e aos planos que tem para a equipa do FC Porto.

“Ouço muitas vezes a comparação com a equipa do ano passado. Mas a dinâmica é diferente. Pedimos coisas diferentes e isso leva o seu tempo. Há momentos do jogo que implicam trabalho a fazer. Falta pouco mais de uma semana para o início da Liga e deixa-me feliz o espírito dos jogadores: aceitação da mensagem, saber o que fazer com bola e sem bola. Tenho um grupo muito bom a esse nível”

Sobre as mudanças no plantel até 31 de agosto: “Tenho um plantel competitivo. Estou em completa sintonia com a direção e o presidente. Envio-lhe um abraço, merecia estar nesta festa. O que tivermos de fazer até ao fim de agosto… faremos”.

Sobre a repetição do onze: “Não há um onze-base. É verdade que a equipa de hoje também iniciou contra o Portimonense. Mas na quarta-feira vamos ter dois jogos [Paços de Ferreira e Gil Vicente] e todos terão quase 90 minutos para jogar. Comigo todos partem do zero. Vai haver um ou outro jogo que pode mudar, não vou inventar muito. Tenho dois jogadores por posição”.

Sobre Aboubakar: “O Aboubakar, mas não só ele, está com bom espírito. Nota-se isso. No início tive de falar com os jogadores que estavam emprestados e eles estão focados naquilo que nós queremos. Estão felizes e isso nota-se em campo”.

Sobre a lotação esgotada no Dragão: “Não sou nada de puxar o saco, mas quero enviar um abraço a todos os que esgotaram a lotação do estádio. Temos de criar um mar azul. São quatro anos sem títulos e vamos lutar por todas as competições onde vamos entrar, com o campeonato a ser o objetivo principal”.