Sérgio Conceição: “Já temos um plantel bem competitivo”


Técnico dos dragões já fez um balanço da pré-temporada, Sérgio Conceição garante já ter um plantel bem competitivo com o qual está muito satisfeito…

Sérgio Conceição está “muito satisfeito” com o plantel azul e branco. O técnico do FC Porto fez ainda o balanço das duas semanas de trabalho com a equipa.

“Neste momento, temos 28 jogadores. Há qualidade, uma grande ambição. Estou muito satisfeito com o plantel que tenho a disposição. As grandes contratações é a base do ano passado”, referiu, em conferência de imprensa após o primeiro treino da equipa no México.

“Têm sido duas semanas de trabalho muito boas. A base tem sido jogadores que estavam no clube na época passada. Quero ver alguns jogadores que estiveram emprestados e que acho que têm qualidade e possibilidade de integrar o grupo. Já temos um plantel bem competitivo. Agora, se acharmos que é preciso, nos próximos tempos, ir ao mercado, estou em completa sintonia com a direção e sabemos o que fazer”

Já com Herrera, Layún e Reyes integrados no plantel, e com 28 jogadores à disposição, o técnico da equipa azul e branca mostrou-se confiante no futuro.

“Neste momento temos 28 jogadores, grande ambição de conseguir os objetivos para esta época. Estou muito contente com o plantel que temos para esta época”, reforçando a vontade em apostar na prata da casa.

“É óbvio que, face ao momento que o FC Porto atravessa financeiramente, temos de tentar ver ao máximo a qualidade… É que muitas das vezes não se dá o valor devido ao que temos em casa. Sinceramente, posso falar do Ricardo, do Hernâni, do próprio Marega, que são jogadores com qualidade para integrar o grupo. Espero que não saia ninguém daquela que foi a base da equipa do ano passado e que conseguiu ser competitiva até final. Passa por aí, com uma outra dinâmica e outras ideias… Acreditem, com estes jogadores, vamos dar muita luta aos rivais”, disse ainda.

Sobre o reforço para a baliza Vaná, Sérgio Conceição foi perentório: “Sobre o Vaná foi um guarda-redes que tive oportunidade de seguir a época passada no Feirense. É um guarda-redes que pode ter um futuro muito interessante. Foi para tornar o lugar da baliza ainda mais competitivo e com mais qualidade. Estamos bem servidos e não implica nenhuma saída”.