Sérgio Conceição insiste na vertente física


Depois de meia hora no ginásio, os jogadores subiram aos relvados do Olival, mas a maioria do plantel nem sequer tocou na bola. Sérgio Conceição optou por um treino mais virado para a vertente física e o esférico só mexeu nas mãos dos guarda-redes…

O plantel do FC Porto regressou esta quinta-feira de manhã ao trabalho após a vitória frente ao Rio Ave, naquele que foi o segundo ensaio de pré-época.

Sérgio Conceição agendou apenas duas sessões de trabalho, o treinador tem à disposição, sem qualquer limitação física, a totalidade (24) dos elementos que, atualmente, formam o grupo de trabalho. O treino iniciou com uma palestra de cerca de cinco minutos de Sérgio Conceição ao grupo. Terminado o diálogo, os jogadores iniciaram uma ligeira corrida à volta do campo.

De seguida, os quatro guarda-redes separaram-se do grupo e realizaram trabalho específico com Diamantino Figueiredo, treinador de guarda-redes. Por sua vez, os restantes jogadores dividiram-se em quatro grupos de cinco para realizar exercícios de força.

O FC Porto volta a treinar esta quinta-feira às 17h00, desta feita à porta fechada, no Olival. Nesta altura, Sérgio Conceição trabalha com 24 atletas:

Guarda-redes: Casillas, João Costa, Gudiño e José Sá;
Defesas: Maxi Pereira, Alex Telles, Felipe, Marcano, Martins Indi, Rafa, Ricardo Pereira e Jorge Fernandes;
Médios: Óliver, Mikel, André André, Sérgio Oliveira, João Teixeira e Otávio;
Avançados: Brahimi, Corona, Galeno, Hernâni, Soares e Aboubakar.

Refira-se ainda que os três mexicanos que estiveram na Taça das Confederações, juntamente com Marega e Danilo Pereira, apenas vão integrar a equipa na digressão para o México. Em sentido contrário, Rui Pedro ainda vai gozar de um período de férias após o Europeu de sub-19 antes de se juntar ao plantel.