O FC Porto venceu em Paços de Ferreira, por 3-2, e segurou o primeiro lugar do grupo D da Taça da Liga, que qualificou os Dragões para a Final Four da prova. No final da partida frente aos pacenses, Sérgio Conceição mostrou-se insatisfeito com alguns aspetos do jogo dos seus pupilos…
Treinador do FC Porto satisfeito com a vitoria em Paços de Ferreira (2-3) e a passagem à Final Four da Taça da Liga e lamentando as oportunidades desperdiçadas e as desconcentrações defensivas, mas sublinhou o bom jogo da equipa e o mais importante: a vitória.
Entrada forte: “Entrámos bem no jogo. Sabíamos que era preciso ganhar para estarmos nas meias-finais da Taça da Liga. Fizemos dois golos e criámos situações para o 3-0, que nos daria maior tranquilidade. O Paços teve o mérito de marcar nas duas únicas situações que teve e aproveitou desconcentrações nossas. Retificámos algumas coisas ao intervalo, nomeadamente a forma como defendíamos. Fizemos o terceiro golo na segunda parte e, se tivéssemos definido melhor em algumas situações, poderíamos ter conseguido um resultado mais amplo. É uma vitória completamente justa. Foi um bom jogo da equipa e conseguimos o mais importante, que era ganhar”.
Uma questão de eficácia: “Criamos muitas situações de golo. Chegamos com facilidade ao último terço, mas temos de ser mais eficazes. Hoje não estivemos tão bem defensivamente, mas fico sempre satisfeito por criarmos tantas oportunidades de golo. O difícil é chegar lá como nós o fazemos. Já estivemos bem melhor noutros jogos, mas é de realçar o esforço dos jogadores depois de uma paragem que não é muito benéfica. Estamos em todas as frentes e isso é de louvar. Os jogadores estão de parabéns”.
A expulsão de Herrera: “É o ponto mais negativo desta noite. Não havia necessidade de ter feito o que fez. Se calhar nem atingiu o adversário, mas fez o gesto e já se sabe como é. Contra o FC Porto não se facilita. Ficámos sem um jogador importante, mas outros irão jogar e com certeza que vão aproveitar a oportunidade”.
A meia-final contra o Sporting: “Ainda falta muito para esse jogo. Agora pensamos no Feirense e concentramos todas as nossas atenções no jogo de quarta-feira”.
Desejos para 2018: “Desejo a todos os portugueses um 2018 cheio de saúde, paz e sucesso. E que o sucesso seja maior para o FC Porto do que para as outras equipas”.