Sérgio Conceição: “Estou habituado a ganhar os jogos dentro das quatro linhas”


Sérgio Conceição sobre o Estoril-FC Porto diz estar “habituado a ganhar os jogos dentro das quatro linhas” e promete preparar a equipa do FC Porto “para ganhar nos 45 minutos que faltam disputar”…

O FC Porto recebe o Tondela amanhã, sexta-feira, pelas 21h, em jogo a contar para a 19.ª jornada da I Liga e Sérgio Conceição fez a antevisão ao encontro. O treinador do FC Porto respondeu ainda a questões relacionadas com o Estoril-FC Porto e com a Taça da Liga, diante do Sporting.

Estoril-FC Porto influenciou a preparação para o Tondela? “É verdade que foi uma situação diferente do habitual mas não interferiu em nada a preparação do jogo de amanhã. Esperamos um jogo difícil para amanhã com uma equipa que esteve bem nas duas últimas deslocações. Vamos ter de assumir a responsabilidade de desbloquear e fazer golos“.

Taça da Liga após o jogo com o Tondela: “O jogo mais importante para nós é o próximo, neste caso, o jogo com o Tondela. Só depois é que podemos pensar no jogo com o Sporting, se não arriscamos a não pensar bem em nenhum“.

Sérgio Conceição colocou-se à margem da polémica em torno do Estoril-FC Porto, depois de alguma imprensa portuguesa ter avançado que os dragões irão tentar ganhar o jogo na secretaria, evocando o ponto 1 do artigo 94.º do Regulamento de Disciplina, que prevê pena de derrota para o clube da casa caso se prove que o recinto não esteja em condições, mas o técnico diz só pensar no que se passa dentro das quatro linhas.

Há regras a respeitar e não havia, pelos vistos, condições de segurança. E mais importante do que o futebol é a vida das pessoas. Isso é inequívoco. Agora como treinador, vou preparar a minha equipa para ganhar nos 45 minutos que faltam disputar

Sérgio Conceição disse pretender “dar uma resposta diferente daquilo que foram os primeiros 45 minutos” e deixou uma certeza: “Estou habituado a ganhar os jogos dentro das quatro linhas“.

Os regulamentos e regras são para cumprir. Mas eu não sei nada sobre regulamentos. Temos de realizar 45 minutos e é nisso que temos de me focar. Em preparar a equipa para vencer nesses 45 minutos. Possibilidade não haver jogo? Não depende de mim e nem vou opinar