Novo treinador do FC Porto mostra-se ambicioso na apresentação. Sérgio Conceição no primeiro discurso enquanto técnico dos dragões, o treinador português mostrou-se ambicioso e prometeu títulos já no final da época…
«Temos de ser exigentes, rigorosos, disciplinados no nosso dia-a-dia, para no fim dar a todos os portistas a alegria de conquistar títulos. Foi por isso que aceitei o desafio, não foi fácil, mas foi com enorme alegria e amor ao clube que vim e estou convencido de que vou conseguir em maio estar feliz e os portistas estarem felizes e dar alegria aos meus pais»
«Já estão felizes hoje mas estarão ainda mais em maio, com a conquista de títulos. Obrigado aos que acreditaram em mim e aos que não acreditam, a melhor forma de responder é com resultados. Tenho consciência do que quer este clube, estar ao melhor nível, e o melhor nível é conquistar títulos», afirmou.
Sérgio Conceição promete um FC Porto com espírito ganhador a “trabalhar na exigência. Prometo trabalho e determinação muito grande para conquistar o campeonato”, disse, em resposta às primeiras questões como treinador do FC Porto, acrescentando:
“Não vim para aqui para aprender, venho para ensinar. Em sete anos como treinador, tentei sempre potenciar os jogadores para a conquista dos três pontos. A minha matriz de jogo no FC Porto será diferente em relação às minhas anteriores equipas. Uma coisa é certa: vamos trabalhar com qualidade. Ganhar no grito já não existe; é preciso inteligência na leitura de jogo e no dia-a-dia. Estamos preparadíssimos para este desafio”, garante, confiante nas suas capacidades e à-vontade em lidar com a pressão
“A pressão faz parte do jogo, é positivo, faz-me crescer e desconfiar o que estou a fazer. Sei que não é fácil trabalhar comigo, mas tenho consciência de que no final de cada época, os jogadores foram potenciados e fi-los crescer”, rematou.