Sérgio Conceição: “É na liderança que queremos estar”


Sérgio Conceição projetou o FC Porto-Famalicão, o treinador dos azuis e brancos acredita que o FC Porto tem todas as condições para impor aos famalicenses a primeira derrota no campeonato…

O campeonato está finalmente de regresso e a oitava jornada reserva ao FC Porto uma receção ao Famalicão, que à entrada para esta ronda é o líder, com 19 pontos, mais um do que o Benfica e do que os Dragões. Na antevisão da partida que se disputa este domingo (17h30), no Estádio do Dragão, o técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, assumiu que ninguém esperava que o Famalicão estivesse na liderança, após oito jornadas, mas assumiu a ambição de derrotar o adversário e garantir o primeiro lugar e garantiu que a equipa portista vai dar uma resposta forte após o empate europeu diante do Rangers.

“É na liderança que queremos estar, é ali o nosso lugar”

“Esperamos um Famalicão com qualidade e quero aproveitar este momento para dar os parabéns à estrutura e equipa técnica. Eles estão a ter um início de temporada que ninguém esperava. Nós temos a possibilidade de passar amanhã (domingo) para a frente e vamos fazer isso. Queremos entrar em campo para garantir os três pontos perante uma equipa positiva e com uma dinâmica muito bem definida. Têm uma boa primeira fase e defensivamente são competentes. É bom enfrentar o Famalicão no momento em que estão e com um dragão cheio. São três pontos importantes e no final da época é decisivo ter mais um ponto do que o segundo classificado para festejar o campeonato e nesse lugar que queremos estar”, afirmou Sérgio Conceição, em conferência de Imprensa.

Sérgio Conceição atinge a marca dos 300 jogos

Sérgio Conceição iniciou a carreira em janeiro de 2012 ao serviço dos algarvios do Portimonense e passados quase sete anos, o treinador do FC Porto irá atingir frente ao Famalicão o jogo 300 da sua carreira. Num jogo que coloca o líder da Primeira Liga, o surpreendente Famalicão, frente ao segundo colocado FC Porto, que tem os mesmos pontos do Benfica. Mas esse registo não é importante para o técnico azul e branco.

“Sou verdadeiramente apaixonado por aquilo que faço. Tenho uma família bastante grande, mas sou muito dedicado ao que faço. Os jogos são aquilo que são. O importante é ganhar jogos e não número de jogos que tenho”, afirmou Conceição.

+ info: O FC Porto de Sérgio Conceição soma, neste momento, nove jogos disputados, 8 vitórias e apenas uma derrota, tendo 22 golos marcados contra apenas quatro sofridos. Veja os resultados, a classificação e o calendário dos jogos da Primeira Liga 2019/20.