Como sempre é “Pinto da Costa que tem o timing do novo treinador”. Contudo, Sérgio Conceição de 42 anos, deverá ser o próximo treinador do FC Porto…
Sérgio Conceição forçou a saída para ao que tudo indica treinar o FC Porto. O técnico português alegou motivos pessoais para deixar o Nantes, por precisar de passar mais tempo em Portugal.
O treinador português parece estar inclinado a arriscar o conforto de três anos de contrato com o Nantes (que não só salvou da descida como guindou até ao 7.º lugar da Ligue 1) pela oportunidade de treinar o FC Porto.
Em Nantes, a saída de Sérgio Conceição é dada como certa, mas o técnico português, de 42 anos, tem ainda contrato até 2020. São mais três épocas avaliadas em seis milhões de euros, montante esse de que o líder do emblema francês não está disposto a abdicar.
Esse valor é um dos entraves que pode complicar, isto porque, o Nantes não vai facilitar a saída de Sérgio Conceição para o FC Porto, preparando-se para batalhar até ao limite pelo valor a que considera ter direito em caso de desvinculação com o treinador português.
Publicamente, Sérgio Conceição não quer fazer qualquer declaração. Mas o FC Porto deverá ser o destino do treinador. Como jogador, Conceição foi campeão nacional por três vezes, no Dragão. E é do conhecimento publico o seu sonho de poder vir a treinar os dragões.