Sérgio Conceição desvaloriza a “inexperiência de Leipzig” na Liga dos Campeões


Sérgio Conceição fez a antevisão ao RB Leipzig-FC Porto, a contar para a Liga dos Campeões, o treinador dos dragões desvaloriza a “Inexperiência de Leipzig”…

O técnico aposta na solidez defensiva para trazer um bom resultado de Leipzig e desvaloriza aposta surpresa em Sérgio Oliveira no Mónaco, garantindo a melhor equipa.

Análise ao Leipzig: “Não é uma equipa com muita experiência na Liga dos Campeões, mas jogam numa das Ligas mais competitivas do mundo e a própria equipa tem muita qualidade. Foi a ganhar à casa do líder e está agora no terceiro lugar. É uma equipa difícil a nível individual e com um coletivo muito forte”.

Triunfo do Leipzig sobre o Dortmund: “Todos os jogos são importantes para analisarmos, todos nos dão coisas diferentes. O importante é tentar descobrir a dinâmica da equipa e como esta ataca. Vamos tentar procurar consistência defensivamente para tentar levar o triunfo para casa. Penso que o jogo com o Dortmund foi bastante interessante”.

Perigo dos avançados do Leipzig: “Nos analisamos toda a equipa, mas sabemos do forte poder ofensivo da equipa da manhã e o que teremos de fazer para os parar. Não temos de olhar para os avançados apenas ,temos de estar é atentos ao coletivo e em especial a um ou outro jogador”

Estádio do adversário: “Agrada-me o estádio do Leipzig, é bonito… é azul, mas não é tão belo como o estádio do Dragão”

Pressão sobre o Leipzig por ainda não ter vencido na competição: “Não nos podemos preocupar com a atitude do adversário. Temos de nos preocupar connosco, isso é que importante”.

Experiência do FC Porto na Liga dos Campeões: “A experiência não é um factor que importe, apesar de sabermos a grandeza dos dragões na Liga dos Campeões. Não podemos olhar para a inexperiência do adversário, o Leipzig tem feito um bom trabalho na Liga alemã e contra o Monaco fizeram uma boa exibição. Para além disso, em 21 jogos realizados em casa, perderam apenas 3 jogos”.

Surpresa no onze titular: “Não sou pago para fazer surpresas, mas sim para meter a melhor equipa. Se calhar a entrada de Sérgio Oliveira para o onze, diante do Monaco, foi uma surpresa para muitos, mas não conhecem o dia-a-dia de trabalho no Olival. Aqui sabemos o que cada jogador pode dar à equipa, todos estão envolvidos e motivados. Tenho 21 jogadores com muita qualidade”.