Sérgio Conceição: “confio nos jogadores… vamos lutar, sem desculpas”


Sérgio Conceição avisa para as dificuldades que o conjunto alemão pode colocar à sua equipa, mas mostra-se confiante de que será possível conquistar os três pontos…

O treinador do FC Porto não espera facilidades para o encontro desta terça-feira, diante do Leipzig, para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Falando na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o conjunto alemão, o técnico, que contou com a companhia de Danilo, assegurou que a equipa está consciente dos erros que cometeu na passada jornada e que procurará corrigi-los.

Derrota em Leipzig: “O Leipzig não mudou a forma de jogar, sabíamos como era a tentativa de recuperação de bola na primeira fase de construção dos adversários, um pressing muito forte na nossa linha defensiva. Devíamos ter feito mais, estávamos preparados para isso. Cometemos alguns erros individuais e coletivos, onde fomos penalizados. Essa intensidade é caraterístca da nossa equipa, amanhã teremos de ser a equipa que sempre fomos no campeonato”.

Besiktas e Monaco jogam mais cedo: “Vai ser importante ganharmos o nosso jogo. Sabemos da importância deste resultado. O Besiktas, se fizer mais um ponto, fica qualifica. Temos de fazer o nosso trabalho, ganhar, passar à frente desta equipa e defrontar os dois últimos jogos de forma a passarmos à próxima fase. O jogo entre Besiktas e Monaco terá o seu interesse depois de um resultado positivo do FC Porto”.

Estratégia para amanhã: “O Danilo tocou em pontos importantes, não sei se não falou demais… Temos consciência do que não fizemos e devíamos ter feito, do mérito desta equipa. É uma equipa muito forte. A par do Bayern Munique, é uma das candidatas a ganhar a Bundesliga. Tem demonstrado ser uma das melhores equipas da Europa. O campeonato alemão é, talvez, o campeonato mais forte do mundo. Não fizemos algumas coisas que costumamos fazer. Cometemos erros individuais, deixámos algum espaço onde o Leipzig gosta de meter muita gente.

É uma equipa muito rápida, muito vertical, com jogadores que conseguem movimentos de rutura. Temos de limitar ao máximo os pontos fortes desta equipa e ter a dimensão ofensiva que temos. Contra o Besiktas, tivemos oportunidades mais do que suficientes para ganhar. Não fomos eficazes, tivemos erros defensivos… Na segunda parte, o Besiktas chegou uma vez à baliza e fez golo. Na Alemanha, a nossa capacidade ofensiva não esteve tão bem. Isso esteve associado ao que fomos a defender. Se estivermos compactos a defender, somos melhores a atacar. No global, temos de fazer um jogo muito melhor ao que fizemos na Alemanha”.

Corona e Brahimi: “Na fase inicial fizemos a ativação normal. O facto de terem entrado depois de corrida contínua era agressivo demais para aquilo que é a disponibilidade física deles. Estão disponíveis para amanhã. Os mexicanos estão a par do que são os outros jogadores, muito fortes”.

Leipzig quer entrar forte: “É muito importante a forma como a equipa entre em campo. Contra nós, entraram fortes, como entram sempre e nós também. É importante entrar forte, pode ser determinante”.

Soares e Otávio: Estamos limitados. “Se pegarmos na equipa que jogou no Bessa, na frente tínhamos só o Hernâni. Está de fora Otávio, Soares… Mas já não é novo. Até na inscrição dos jogadores fomos limitados. São menos soluções, mas confio nos jogadores disponíveis. É com estes que vamos lutar, sem desculpas”.