O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu, esta quinta-feira, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, com 15 dias de suspensão, assim como ao pagamento de uma multa no valor de 7650 euros, por críticas à arbitragem feitas em fevereiro do corrente ano…
Na origem do castigo aplicado ao treinador do FC Porto estão as declarações no final do encontro com o Belenenses SAD da última época no Jamor, a 4 de fevereiro de 2021, que terminou empatado a zero e ficou marcado por lance entre Nanu e o guarda-redes dos azuis, que acabou por levar o jogador dos dragões ao hospital, e que motivou muitas críticas por parte de Conceição.
Sérgio Conceição com 15 dias de suspensão
Este castigo coloca em dúvida a presença de Conceição na a receção do FC Porto ao Sporting de Braga, no domingo, e no clássico da Taça de Portugal, marcado para 23 de dezembro, contra o Benfica. Isto porque, embora só tenha sido conhecido esta quinta-feira, dia 9, o despacho do Conselho de Disciplina estar datado de dia 7, se Sérgio Conceição foi notificado ontem, o castigo começa a contar desde ontem, pelo que termina no dia antes do clássico, que não está assim em risco. Caso contrario o castigo começa a contar amanhã, sexta-feira, acabando no dia 24, um dia após o clássico com o Benfica para a Taça de Portugal.
De qualquer forma, o treinador do FC Porto pode apresentar recurso para o Pleno do Conselho de Disciplina, o castigo fica suspenso atá nova decisão.
Só que isto da entender que, como estão a aproximar dois jogos com o benfica, alguém já está a trabalha fora das 4 linhas.
O castigo só sai agora, porquê? Não será um castigo encomendado? Não está em causa se é justo ou não. Um caso de 4 de fevereiro, sobre uma declaração pública, que nem foi necessário ser investigado, demorar até dezembro para ser resolvido.
O que se está atualmente a passar no futebol português já mete nojo!
Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!