Sérgio Conceição: “Cada um pode opinar aquilo que lhes apetecer”


Sérgio Conceição fez a antevisão para o jogo com o Feirense e não acredita em dificuldades reduzidas, na conferência de imprensa o treinador dos dragões também abordou questões como as substituições no jogo frente à Roma ou as opções iniciais no clássico…

Sérgio Conceição espera dificuldades em Santa Maria da Feira, frente ao último classificado da Liga, na 25.ª jornada da prova. O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, diz que os campeões nacionais têm de se apresentar ao mais alto nível para garantir os três pontos frente ao Feirense. Na conferência de imprensa, o treinador também abordou questões como as substituições no jogo frente à Roma ou as opções iniciais no clássico.

Mudar o chip e pensar no campeonato: Temos de mudar o chip, como se costumar dizer. Temos de nos focar no mais importante para nós, que é o campeonato. Vimos de um jogo muito intenso, que provocou nos jogadores um desgaste muito grande, mas nós temos um departamento médico e pessoas que trabalham muito bem na recuperação dos jogadores. Amanhã temos de estar ao mais alto nível, frente a uma equipa que encara cada jogo como uma final, como nós. Vê o jogo de amanhã como mais uma oportunidade de somar pontos na sua luta. Queremos ir a Santa Maria da Feira e trabalhar para garantir os três pontos.

Resultados anteriores pouco importam: É verdade que não ganham há muito, não estão num momento fácil e é uma pena porque o Feirense parece-me um clube organizado, com um estádio à medida. Gosto de estádios sem muitos lugares vazios, em que haja um bom ambiente. Acho que o Feirense faz falta à Liga mas está num momento difícil. Isso de não ganhar desde o jogo com o Vitória ou os golos que sofre, tudo se esquece quando o árbitro apita. A motivação de defrontar o campeão nacional é sempre grandíssima e cada ponto, à medida que o final se aproxima, é cada vez mais importante, para eles que estão no último lugar e para nós que lutámos pela conquista do campeonato.

As substituições de Jesús Corona e Soares frente à Roma: Cada um pode opinar aquilo que lhes apetecer. Alguns têm uma caneta e escrevem, às vezes por arrastamento, por aquilo que ouvem. Muitas vezes vocês não sabem de situações que se passam. Um jornalista que está a ver um jogo não pode estar cego a ver apenas a bola, a sua visão peripécia deve ajudar a perceber o que se faz. Ouvi dizer que o ouro saiu do banco mas que mexi mal na equipa. Mas que estupidez é esta? O Corona levou uma anestesia local no pé, ao intervalo, estava a fazer um sacrifício enorme. Lembram-se como é que o Corona acabou o clássico, depois daquela entrada do Samaris? Quanto ao Tiquinho, ele fez duas vezes sinal para o banco a pedir para sair.

As apostas em Manafá e Adrián no clássico: Ouvi críticas às opções por Manafá e Adrián López no clássico. Vamos lá ver. Nos três jogos anteriores, com o Vitória de Setúbal, o Tondela e o Sporting de Braga, onde sofremos zero golos, o Manafá foi elogiado por toda a gente. Isto depois da atitude do jogador que estava a fazer aquela posição na semana anterior. Tenho de ser coerente no balneário. Depois, face ao que foi a prestação do Tiquinho contra o Braga, o Adrián dava-me mais garantias para o que eu queria para o jogo. O Tiquinho dá-me outras coisas. Devem dar o benefício da dávida a quem está aqui e que há mais de um ano e meio trabalha com estes jogadores. Alguém quer ganhar mais que eu ou que os jogadores? As coisas são pensadas. Não resultou? Isso depois já é outra questão, mas tudo é pensado O que vi do Adrián López até sair foi muito positivo. O que o Manafá fez até ao jogo com o Benfica foi muito positivo.

A falta de agressividade no clássico: Confirmo essa falta de agressividade no jogo com o Benfica, foi uma das questões faladas com os jogadores. Não é normal.

O desgaste de um jogador como Herrera:O que o jogador como o Herrera faz é um trabalho de recuperação mas também de preparação para este jogo, que poderá ser em vídeo, sempre complementado com trabalho de campo. A recuperação e a preparação do próximo jogo estão sempre associadas.

Recorde-se que o jogo entre Feirense e FC Porto está agendado para as 20 horas de domingo, numa altura em que o grupo as ordens Sérgio Conceição de procura reconquistar a liderança do campeonato.

Notícias Populares