O técnico antecipou o encontro de quinta-feira frente ao Vitória de Guimarães, dos oitavos de final da Taça de Portugal, para Sérgio Conceição é uma “competição especial”…
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deseja um regresso ao Jamor e não quer esta quinta-feira (20h15) ser surpreendido pelo Vitória de Guimarães no Dragão. Sérgio confessa que a final da taça tem «qualquer coisa de especial».
O jogo frente ao Vitória de Guimarães: “Esta vai ser mais um jogo difícil, contra uma equipa moralizada. Esperamos dificuldades, mas isso é neste jogo e em todos que aí vêm. Nesse aspeto, por ser a eliminar, não vai ser muito diferente. Normalmente acontecem algumas surpresas na Taça e nós não queremos ser surpreendidos; queremos estar no Jamor porque é um dia diferente e uma experiência única. Agora, a pressão faz parte do jogo e sinceramente acho que é exatamente a mesma em todos os jogos. Contra o Portimonense tivemos uma ou outra situação no nosso equilíbrio defensivo que não funcionou bem, e aí não podemos falhar, porque normalmente assumimos a despesa do jogo e passamos muito tempo no meio-campo adversário. E o Vitória também é forte nesses momentos”.
O favoritismo do FC Porto em Portugal: “Se tivermos sempre a atitude que temos demonstrado, obviamente que estamos mais perto de ganhar títulos. Mas isso não nos diz que no fim ganharemos alguma coisa, ainda falta muito tempo para as decisões. Mas sim temos as condições para ganhar, sem dúvida”.
A intensidade das quatro competições: “Acho que a nossa equipa está preparada para estar nas quatro competições. Somos uma equipa intensa, que disputa o jogo e cada lance como se fosse o último. É difícil para os adversários manterem o nosso ritmo e a intensidade, mas acho que temos condições de assim continuar”.
As opções Casillas e Reyes: “Raramente digo a equipa. Digo aos jogadores que são os primeiros a saber. O Casillas está convocado e poderá jogar ou não. Quanto ao Reyes também vamos ver. Tudo é uma questão de oportunidade”.