Sérgio Conceição antevisão da partida com o Paços


Sérgio Conceição fez este domingo a antevisão da partida de amanhã, encontro que tem início agendado para as 20h45, acompanhe mais esta conferência de Sérgio Conceição…

Depois de uma vitória suada frente ao Young Boys a meio da semana, o FC Porto regressa esta segunda-feira ao campeonato. Os dragões de Sérgio Conceição vão receber, pelas 20h45, o Paços de Ferreira, numa partida em que se espera pé a fundo por parte da equipa da casa, acompanhe mais esta conferência de Sérgio Conceição.

Acompanhe a antevisão de Sérgio Conceição ao jogo com o Paços

Expetativas para o jogo com o Paços: Esperamos fazer um bom jogo e principalmente ganhá-lo. Conquistar três pontos é o nosso foco. É uma equipa que depois de mudar de treinador tem feito bons resultados. Estão bem organizados, muito à imagem de Pepe. Será um obstáculo difícil, mas temos de fazer o necessário para o ultrapassar.

Impacto da viragem de resultado na Suíça: É sempre melhor trabalhar sobre vitórias. Fizemos uma grande segunda parte e obviamente que os jogadores sentem isso. O ambiente não tem de ser de mais confiança. A confiança tem de estar diariamente no que é o trabalho dos jogadores e não ser afetado por um assobio ou aplauso. Obviamente que o humor ficou melhor. Senti o grupo com alegria para estes dois dias de trabalho. Foi uma vitória importante na Liga Europa e agora dependemos apenas de nós.

Motivação para jogo: Eu não ligo muito a números e estatísticas. Olhamos para a equipa e o momento das equipas. Lembro-me de alguns jogos contra o Paços, enquanto jogador e eram jogos difíceis. A motivação tem de ser diária de vestir esta camisola. Depois dos jogos europeus é verdade que é preciso alertar as tropas, para que nos jogos não se baixem parâmetros… eu não gosto disso. A minha equipa sempre foi uma equipa com carácter. Pode não sair bem um momento de um jogador, mas a ambição de querer sempre ganhar está sempre presente.

Jogo a jogo com o calendário apertado (sete jogos): Primeiro temos de olhar para o ciclo de jogos, mas depois é sempre jogo a jogo. Não sabemos se não vão haver lesões e castigos no próximo jogo. Se formos fazer um tipo de gestão diferente, penso que não se consegue fazer as coisas bem. Pensamos exclusivamente no próximo jogo, e o próximo é com o Paços.

Ausência de Uribe: É opção. Houve um momento em que ele não jogou, no Bessa, os outros deram boa resposta, agora tem de lutar para voltar à titularidade.

Regresso de Aboubakar: Eu ia buscar um bocadinho que disse há cerca de dois meses, dois meses e meio… Quando me perguntaram sobre a possível saída do Aboubakar e do Diego Leite. Eu disse que contava com eles, que o Aboubakar estava a passar por um momento difícil, que tinha de ter um espírito de sacrifício grande para estar ao nível que já tinha estado. Foi isso que fizemos. Ele não é um reforço. Sempre foi jogador do FC Porto. O Aboubakar tem a atitude correta no que é a forma de trabalhar e de estar.

Zé Luís, Nakajima e Baró: Romário Baró não está disponível.

+ info: A formação da cidade Invicta receberá amanha, pelas 20h45, o Paços de Ferreira. Veja os resultados, a classificação e o calendário dos jogos da Primeira Liga 2019/20.

Notícias Populares