Sérgio Conceição: “ando no berro e no grito há 41 jogos”


Declarações de Sérgio Conceição depois do Portimonense-FC Porto (0-3), partida inaugural da 13ª jornada da I Liga portuguesa de futebol 2021/22…

Declarações de Sérgio Conceição após a vitória do FC Porto sobre o Portimonense, por 3-0 (ver resumo), partida da 13ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Declarações de Sérgio Conceição após o triunfo em Portimão

Análise ao jogo em Portimão: O resultado não espelha a dificuldade do jogo, na minha opinião. Foi merecido, mas foi difícil. Com um Portimonense que tem jogadores com características que dificultam, quando pressionam e jogam de uma forma mais direta, com capacidade para ganhar a primeira bola e com jogadores muito rápidos a aparecer nas costas da linha defensiva e nos primeiros 20 minutos tivemos dificuldades. Fomos crescendo, criamos situações e mais uma vez criamos muito para aquilo que finalizámos. Mas estou muito contente com o desempenho da equipa, com todos os jogadores, incluindo os que entraram e foi um jogo bem consistente da nossa parte. Com mais eficácia podíamos ter feito mais um ou outro golo. Foi um bom jogo de futebol.

Felicidade de Vitinha por ter marcado: Os princípios da equipa estão lá e eles sabem quais são. Dentro da nossa dinâmica coletiva, há jogadores diferentes e aquilo que queríamos e que achei era que o Vitinha podia ser um jogador importante, visto ser um jogador muito importante no momento da nossa posse de bola. Precisávamos de gente que conseguisse essa ter boa dinâmica com bola, não que o Sérgio Oliveira, o Bruno Costa e o Grujic não tenham, mas com características diferentes.

A ironia sobre 41 jogos sem perder para a Liga: Ontem resumiram no Canal 11 que ando no berro e no grito há 41 jogos, que berramos e gritamos para ganhar jogos, e há quatro anos para ter o sucesso que temos nas provas internas e internacionais, é no berro e no grito.

Descansar e virar o foco para o Atlético de Madrid: Agora é descansar e a partir de amanhã de manhã pensar no Atlético. Temos que dar continuidade à história do FC Porto e ao que tem sido o desempenho comigo no clube. Está tudo em aberto, é um grupo muito equilibrado e agora o foco e a concentração é total no Atlético.

Resultado do dérbi: Eu queria era ganhar hoje, era o resultado mais importante.

O papel de Evanilson na dinâmica ofensiva do FC Porto: A dinâmica que temos na frente tem que ver com a capacidade que o Evanilson tem, não com um outro avançado em paralelo, mas a jogar só e sabemos que tem essa capacidade e qualidade. Sem bola, dá muito ao jogo e dá um bom entendimento ao nosso jogo. Os nossos avançados sabem o que queremos para a equipa. Qualquer jogador, mesmo do setor defensivo, sabe o que queremos na frente, isso é a definição de equipa, quando todos sabem o que queremos em cada momento. Neste momento, o Evanilson está bem, assim como todos os jogadores, acresce sempre algo quando os jogadores entram e isso é muito bom, é sinal que se querem mostrar ao treinador.

+ info: Confira os jogos e resultados do FC Porto no campeonato português.

O FC Porto mantém-se assim na liderança da prova e passa a somar 35 pontos. Destaque para Vitinha, que em jogo o FC Porto ganha muitas bolas. Um ‘ás’ a driblar, um ‘ás’ a recuperar, um ‘ás’ a servir os companheiros no último passe, para ainda ter atributos de finalizador. Marcou o primeiro golo com a camisola principal ao serviço dos dragões, para coroar uma excelente exibição em Portimão. O médio português foi o MVP Liga Portugal, enquanto o brasileiro, Evanilson, foi distinguido com o prémio Mérito e Valores Porto (MVP).

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!