Sem Maxi e Danilo o FC Porto já prepara embate com Leixões


Maxi Pereira e Danilo foram as mais recentes ausências nos trabalhos do FC Porto, que já prepara o embate com o Leixões, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal…

A ausência de Maxi e Danilo Pereira foi a principal nota de destaque no regresso do FC Porto aos treinos, após o empate a zeros em Alvalade, diante do Sporting, para a 17.ª jornada do campeonato nacional.

O lateral, recorde-se, foi rendido por Óliver Torres logo aos 43 minutos, após ter sofrido uma mialgia de esforço. Já o médio, que deu lugar a Hernâni já nos instantes finais, está a contas com uma “entorse em eversão no tornozelo direito”. Ambos os jogadores limitaram-se a fazer tratamento, juntando-se a Marius (também fez tratamento), Otávio e Vincent Aboubakar (ambos fizeram treino condicionado e ginásio) no boletim clínico dos campeões nacionais.

Quem também não trabalhou sob as ordens de Sérgio Conceição foi Diogo Costa e Diogo Leite (estão convocados para o encontro de ‘bês’ entre dragões e Vitória de Guimarães) e Chidozie, “devidamente autorizado a tratar de assuntos pessoais”.

O próximo treino está agendado para as 11h00 de segunda-feira, à porta fechada, no Olival. A partir das 12h30, Sérgio Conceição falará em conferência de imprensa sobre o Leixões-FC Porto. O jogo dos quartos de final da Taça de Portugal tem início marcado para as 19h30 de terça-feira, no Estádio do Mar.