Schalke-FC Porto (1-1), um ponto resgatado na estreia da Liga dos Campeões


FC Porto teve tudo para ser novamente feliz, mas não foi alem de um empate na estreia na Liga dos Campeões 2018/19, Embolo (64′) e Otávio (75′) marcaram os golos do encontro…

Schalke 04 e FC Porto empataram (1-1) no primeiro jogo do grupo D da Liga dos Campeões. Embolo (64′) e Otávio (75′) marcaram os golos do encontro.

Danilo foi principal novidade para a estreia do FC Porto na Liga dos Campeões frente ao Schalke 04. O internacional português repete a titularidade do encontro na Taça da Liga diante do Desportivo de Chaves (1-1) e relega Sérgio Oliveira para o banco.

Primeira parte muito intensa, mas escassearam as oportunidades de golo, ainda assim, aos 13 minutos, Alex Telles, ter desperdiçou uma grande penalidade, que poderia ter colocado os azuis e brancos na frente do marcador.

O intervalo foi uma lufada de ar fresco, o FC Porto entrou com mais velocidade e dispôs de duas grandes oportunidades, a primeira por Otávio e depois foi Éder Militão, dupla que assim esteve perto de marcar. Porém, foram mesmo os alemães a conseguir chegar à vantagem. Bentaleb recuperou a bola, lançou-a para o contra-ataque e Embolo, aos 64 minutos, não perdoou na cara de Iker Casillas.

Os dragões responderam pouco depois, novamente com uma grande penalidade, aos 75 minutos, Marega caiu na grande área alemã, o árbitro apontou para a marca do castigo máximo e Otávio não vacilou. Golo do brasileiro e o empate voltou ao marcador. Até ao final dos 90 minutos, o FC Porto fez um último esforço para conseguir chegar à vitória.

Portistas seguem igualados com os alemães no grupo, enquanto o Galatasaray é líder. Por sua vez, o Lokomotiv Moscovo é último. Confira a classificação e resultados.

FC Porto: Casillas, Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles, Danilo, Otávio, Herrera, Brahimi, Aboubakar e Marega.
Suplentes: Vaná, Chidozie, Sérgio Oliveira, Hernâni, Óliver, Corona e Adrián.
Treinador: Sérgio Conceição

Veja os melhores momentos

indisponível no momento, por favor, tente mais tarde…

Notícias Populares