Santa Clara-FC Porto, 1-2, nova reviravolta portista


O FC Porto mantém liderança isolada do campeonato, os azuis e brancos venceram o Santa Clara, por 2-1, Soares e Marega assinaram os golos que permitiu aos dragões virarem o resultado e vencerem nos Açores…

O FC Porto derrotou o Santa Clara (2-1) e segue isolado na liderança da Liga NOS, os dragões estiveram a perder devido a um golo de Zé Manuel (38′), mas Soares e Marega assinaram os golos que permitiram aos dragões virarem o resultado e vencerem nos Açores.

O resultado ao intervalo de 1-1 reflete o equilíbrio ao longo da primeira parte. Os açorianos foram os primeiros a marcar, por intermédio de Zé Manuel (38′), mas os dragões conseguiram responder nos descontos (45’+1), por Soares. Uma primeira parte com pouco tempo útil de jogo, o que levou o árbitro do encontro a dar sete minutos de compensação. Na segunda parte, os dragões consumaram a reviravolta por Marega (56′).

Nota para o minuto 24 do Santa Clara-FC Porto, os dragões pediram grande penalidade por falta de Marco sobre Herrera. O árbitro Luís Godinho consultou o VAR e assinalou uma falta anterior de Brahimi.

Luís Godinho foi o árbitro da partida. Pedro Mota e Jorge Cruz foram os árbitros assistentes e André Narciso o quarto árbitro. No vídeoárbitro esteve Bruno Esteves, com Rui Teixeira na assistência.

Ao fim de 13 jornadas, a equipa de Sérgio Conceição passa a somar 33 pontos, mais três do que o Braga, cinco do que o Sporting e sete do que o Benfica, sendo que estas duas últimas equipas entram em campo apenas este domingo. Confira os resultados e classificaçâo da Liga NOS.

Estádio São Miguel – Santa Clara-FC Porto, 1-2

FC Porto: Casillas; Corona, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver (Otávio, 45m); Marega, Soares (Sérgio Oliveira, 83m) e Brahimi (Maxi Pereira, 88m).
Suplentes: Vaná, Sérgio Oliveira, Otávio, Adrián, Mbemba, Hernâni e Maxi Pereira.
Treinador: Sérgio Conceição.


Veja os melhores momentos