San Iker, continua a dar espetáculo da Liga dos Campeões


Marega marcou o golo decisivo, mas o FC Porto bem pode dar graças ao espanhol, Iker Casillas, “San Iker” vestiu a pele de salvador e catapultou a sua equipa para uma merecida vitória… três pontos e um pequeno jackpot de 2,7 milhões de euros…

Marega selou a conquista de um triunfo que pode vir a revelar-se muito importante nas contas do apuramento, mas antes disso já Casillas tinha brilhado intensamente e em dose dupla. A fazer o seu jogo 173 na competição, o guardião espanhol fez valer toda a sua experiência e categoria, conferindo segurança a um sector recuado do Porto que, a espaços, revelou inusitado nervosismo.

O FC Porto bem pode dar graças ao espanhol, Iker Casillas, “San Iker” salvou os dragões de uma iminente desvantagem ao intervalo, com duas das defesas da noite. Primeiro foi Nagatomo quem esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas Casillas negou o golo ao japonês. Minutos depois, o guardião espanhol revelou-se novamente fundamental. Desta vez, ao travar uma investida de Gumus, o número um azul e branco a defender de forma espantosa com um pé. Na segunda parte, sobretudo nos minutos finais, deu tranquilidade suficiente nas abordagens aos cruzamentos para a sua área.

Um golo do Galatasaray, mesmo em cima do intervalo, poderia ter constituído um golpe potencialmente fatal para o dragão, mas Casillas vestiu a pele de salvador e catapultou a sua equipa para uma merecida vitória.

No entanto o momento do jogo é golo de cabeça de Marega (49m). Ao oitavo jogo na Liga dos Campeões pelo FC Porto o maliano estreou-se a marcar, de bola parada, com o FC Porto a trabalhar bem esse aspeto e beneficiar de um canto batido por Alex Telles e da falta de marcação dos turcos para apontar o golo decisivo. Sem Aboubakar e Soares, o número 11 foi a referência ofensiva dos dragões, alem do golo o maliano teve duas claras ocasiões para marcar mas foi perdulário no cara a cara com Muslera.