Esta temporada, o Real Madrid vai deixar de comparticipar no salário do guarda-redes, o que está a ‘empurrar’ Casillas para a porta de saída, contudo este problema ainda pode ter solução…
Iker Casillas pode estar de saída do FC Porto mas também pode ficar. Em causa estará o salário do guarda-redes, que deixará de ser comparticipado pelo Real Madrid.
De forma a viabilizar a transferência de Casillas para o FC Porto, o clube merengue aceitou dividir os encargos salariais com os azuis e brancos durante duas temporadas. Porém, esse período chegou ao fim e, ao que tudo indica, os dragões não têm possibilidades para pagar o montante na totalidade.
Iker Casillas auferiu cerca de 20 milhões de euros brutos durante estas duas épocas. O futuro do guardião espanhol tem sido algo falado nos últimos dias, mas a verdade é que Iker Casillas tem mais um ano de contrato com o FC Porto, embora a possibilidade de sair esteja em aberto.
Para continuar a ser um guarda-redes do FC Porto, o guardião terá de abdicar de algum dinheiro, algo que poderá muito bem acontecer, tendo em conta de ele gostar da cidade e esta também acolheu-o muito bem, alem de estar bastante próximo do seu pais natal.
Isso mesmo confirmou o jogador espanhol numa entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’: “Estou em stand-by. Tenho uma cláusula que me permite ficar mais um ano, mas estou a refletir. Vamos decidir juntos“.