Saidy Janko, de 22 anos, vai deixar os trabalhos em breve e será colocado a rodar num outro emblema. O lateral suíço será emprestado com o objetivo de jogar com maior regularidade…
Saidy Janko deverá, em breve, deixar o FC Porto e rumar a outro clube por empréstimo, o objetivo é que o lateral possa jogar com regularidade, evoluir e depois regressar ao dragão para discutir um lugar no plantel.
O lateral está sem espaço no grupo às ordens de Sérgio Conceição devido à forte concorrência de João Pedro e Maxi Pereira no lado direito da defesa. Como tal, os responsáveis azuis e brancos decidiram que a cedência poderia ser a melhor solução nesta altura.
Ora, segundo o técnico portista, o uruguaio a oferecer uma garantia competitiva inatacável, e pediu expressamente a sua continuidade no clube, o também reforço João Pedro apresentou-se nesta pré-época num plano de maturidade que oferece um maior conforto aos responsáveis azuis e brancos, tanto que o brasileiro, de 21 anos, é uma ameaça séria ao estatuto superior do experiente uruguaio.
Saidy foi contratado aos franceses do Saint-Étienne por 3 milhões de euros, depois de ter feito 22 jogos pelo Saint-Étienne na última época, 16 deles a titular, e somado mais alguns minutos pela equipa satélite dos franceses, que disputa um campeonato regional do país, o suíço terá a oportunidade de evoluir em contexto competitivo e mostrar valor que lhe garanta a inclusão no FC Porto em 2019/20.