O FC Porto tinha proposta de 25 milhões, mas Moussa Marega foi considerado pelo técnico campeão nacional, Sérgio Conceição, como imprescindível para a equipa que pretende montar para a próxima temporada…
Moussa Marega foi um dos grandes destaques na conquista do título de campeão. O maliano um jogador muito forte fisicamente e um goleador, fez 22 golos no campeonato e com a visibilidade na Liga dos Campeões, está a ser cobiçado por vários clubes ingleses, que já terão contactado a SAD portista.
Tanto que, segundo o jornal “O Jogo”, à mesa de Pinto da Costa terão chegado ofertas várias, uma delas no valor de 25 milhões de euros. Porém, mesmo falando-se destes valores, segundo a mesma publicação, Sérgio Conceição terá travado a saída do avançado maliano.
O técnico dos azuis e brancos considera o avançado como um dos atletas imprescindíveis para o projeto desportivo a montar pelos portistas para a próxima temporada.
O internacional maliano, contudo, não terá recebido com bons olhos esta notícia, pois o avaçado, no final da temporada, já tinha dado a entender que queria dar o salto, salto esse travado agora por Sérgio Conceição.
Contudo, a SAD liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa, sabe da importância do atleta na manobra da equipa portista e estará disposta a reforçar o salário do jogador, propondo-lhe, por consequência, uma extensão do vínculo laboral.
Tottenham, Everton, West Ham e Chelsea são os emblemas que seguem de perto o jogador, sendo que nos próximos dias, podem surgir novas ofertas, mas para Pinto da Costa voltar a debater o tema, essas ofertas terão de ser próximas da cláusula – 40 milhões de euros.