Saída de Danilo Pereira não obriga FC Porto a ir ao mercado


A saída de Danilo Pereira do FC Porto não obrigará uma ida ao mercado, isto porque para Sérgio Conceição André André convence a 6 e assumirá o lugar caso o médio parta para o Paris Saint-Germain…

O jornal francês ‘L’Équipe’ voltou, este domingo, a dar conta do interesse renovado do Paris Saint-Germain em Danilo Pereira, desta vez, avançado com a possibilidade do conjunto francês bater os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão.

No entanto, uma possível saída do internacional português não obrigará o FC Porto a recorrer ao mercado em busca de um substituto, uma vez que Sérgio Conceição já o encontrou no plantel

Nesse sentido, e segundo o jornal ‘O JOGO’, André André está a ser adaptado, pelo técnico portista, à posição 6, e vai correspondendo, tendo sido, aliás, essa a principal razão pela qual o clube deu luz verde à cedência de Mikel Agu ao Bursaspor.

O médio vai ganhando cada vez mais preponderância nas contas de Sérgio Conceição e, caso se confirme a saída de Danilo, deverá ocupar o setor mais recuado do meio-campo, concorrendo com Herrera e Sérgio Oliveira.

No entanto, o FC Porto só irá aceitar negociar propostas acima dos 40 milhões de euros.

Desde que chegou ao FC Porto, Danilo Pereira tem sido uma peça fundamental no clube nortenha, o que tem despertado o interesse de grande barões do futebol europeu.

Recorde-se que, segundo a impressa, a Juventus terá feito uma abordagem junto dos dirigentes portistas, oferecendo cerca de 30 milhões de euros pelo passe do internacional português. O FC Porto terá informado o campeão italiano que está apenas disposto a negociar o jogador a partir do valor da cláusula de rescisão – de 60 milhões de euros.

Na temporada passada, Danilo Pereira, de 25 anos, realizou 41 jogos e marcou 4 golos ao serviço do emblema portista.