Rúben Neves afirmou ser “fanático” pelo FC Porto, mas que “a carreira de futebolista é curta” e “Sair do FC Porto foi a decisão certa para mim”…
Rúben Neves abandonou esta temporada o Dragão, depois de o Wolverhampton ter desembolsado 18 milhões de euros. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o médio português explicou porque decidiu sair do clube do seu coração.
“Sair do FC Porto foi a decisão certa para a minha carreira. Sou um adepto fanático do clube e sempre serei, mas a carreira de futebolista é curta e temos de aproveitar todas as oportunidades. Tive a chance de vir para Inglaterra, de jogar mais minutos, o que não estava a acontecer no FC Porto, pelo que foi uma decisão profissional (…), Qualquer jogador no mundo adoraria jogar aqui, mesmo no Championship, uma liga com boa visibilidade”, disse Rúben Neves, que não esconde o desejo de um dia regressar ao Dragão.
“Cheguei com sete anos e meio ao FC Porto. Sou adepto do clube e não perco nenhum jogo. Foram 12 anos fantásticos para mim, um percurso incrível, que jamais esquecerei. Nunca alcancei o patamar que queria, que seria vencer o título português. Mas espero regressar um dia para ser campeão”, revelou.